Cuidado Estados Unidos! A China está a planear contra-atacar


Por em

Parece que a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China não tem meio de acalmar… Aliás, parece que a China está agora a preparar-se para contra atacar, depois da administração de Donald Trump ter apostado em novas tarifas que deverão ter um impacto significativo nas finanças do país da grande Muralha.

Afinal de contas, as tarifas dos Estados Unidos deverão ser estendidas a produtos no valor total de 300 mil milhões de dólares. Por isso, parece que está na hora da China também começar a fazer das suas.

A China afirma que as tarifas de Donald Trump, são uma violação ao acordo alcançado entre o presidente Norte Americano e o Presidente Xi Jinping

guerra comercial

Dito tudo isto, a China ainda não especificou como é que irá ‘contra-atacar’. Ainda assim, tudo indica que os planos de enviar uma delegação Chinesa para Washington, continuam inalterados.

Caso não saiba, as tarifas irão ter como alvo muitos dos produtos de consumo mais populares do mundo… Onde podemos incluir portáteis, consolas, smartphones e até os tradicionais brinquedos.

Contudo, já foi confirmado que alguns dos produtos alvo, vão poder respirar de alívio até ao dia 15 de Dezembro, para não sobrecarregar o mercado e os seus consumidores durante a época Natalícia de 2019. Em suma, uma ‘prendinha’ de Donald Trump.

Guerra Comercial

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Novas tarifas de Donald Trump vão ser adiadas! Mas porquê?

Segundo as mais recentes informações, as afamadas novas tarifas do presidente Trump vão adiadas pelo menos até Dezembro! É que segundo ele, estes novos impostos não podem de maneira nenhuma afetar as compras de Natal de 2019.

Isto porque, tendo em conta que os impostos serão apenas para produtos electrónicos fabricados na China. Tais como consolas, Smartphones, smartwatches e muitos outros, isto poderá de facto influenciar o mercado. Mas explicaremos tudo mais em baixo.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Mate 30 tem uma grande novidade na bateria!

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max? Lançamento no dia 10 de Setembro!

Seguinte