A Samsung está a planear um enorme investimento de 115 mil milhões de dólares nos seus processadores, que será distribuído até 2030. Neste momento, a Samsung é a rainha dos chips de memória. No entanto, quer também ser a rainha dos processadores. Dito isto, está nos seus planos ultrapassar a Intel, Qualcomm, Apple, Huawei e todas as outras.
Neste momento, a Samsung está a desenvolver processadores Exynos para a sua linha de smartphones Galaxy, e estes chips vão poder beneficiar do esforço gigantesco anunciado pela Samsung. A partir de agora e até 2030, a Samsung vai investir o equivalente a 9.6 mil milhões de dólares por ano para desenvolver os chipsets de nova geração.
De facto isto vai abanar o mercado e a Samsung pode vir a reinar no mundo dos processadores!
Investimento é sempre igual a inovação. A Huawei investiu recentemente quantias avultadas em investigação e desenvolvimento e já todos percebemos onde isso está a levar este fabricante.
Será que os chipsets Exynos vão ficar tão bons como os processadores da série A da Apple? É provável mas ainda vai levar bastante tempo. Neste momento estão quase em pé de igualdade com os conhecidos chips da Qualcomm. De facto o desempenho não é muito diferente, fruto do bom trabalho que a Samsung está a fazer neste campo. Para além disso a Samsung ainda tem duas vantagens. Um melhor subsistema gráfico e uma melhor integração do modem.
Entretanto este dinheiro não vai apenas para a investigação e desenvolvimento. Dito isto teremos também fundos atribuídos a fundições e outras instalações de produção.
A Samsung pretende empregar 15.000 pessoas com o objetivo de se tornar na melhor e maior fabricante de processadores do mundo.
São sem dúvida boas notícias para os smartphones Galaxy. Agora que a Huawei está a aproximar-se rapidamente da primeira posição enquanto maior fabricante de dispositivos móveis, esta é sem dúvida uma boa jogada por parte da Samsung.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!