Netflix: tenha muito cuidado com esta burla perigosa!

A gigante pandemia que praticamente todo o mundo atravessa neste momento levou a que a Netflix e outras plataformas de streaming acabassem por obter lucros verdadeiramente impressionantes. Sendo que o número de utilizadores acabou por aumentar imenso. Isto tendo em conta que muitas pessoas foram obrigadas a ficar em casa e rapidamente tiveram de arranjar algo para se divertirem.

Netflix: tenha muito cuidado com esta burla perigosa!

Desta forma, muitas também foram as tentativas de burlas que começaram a aparecer em vários países, principalmente nos EUA. Contudo, já há relatos de que estas burlas se estão a espalhar para outros países como é, por exemplo, o caso de alguns na Europa, incluindo Portugal.

Mas como é que funciona este esquema ao certo e quão grave pode vir a ser para as pessoas?

Avatar já ultrapassou Avengers Endgame mas pode haver resposta!

Netflix burlas

Portanto, apenas para situar um bocadinho. Saiba que mesmo apesar da Netflix ter ganho vários milhões durante a pandemia, isso não quer dizer que a plataforma vá disponibilizar o seu serviço de graça agora. E como tal, não caia na tentação de carregar em links e mensagens que dizem que a Netflix está grátis ou vai ficar.

Assim, o esquema é feito maioritariamente através do WhatsApp ou até mesmo pelo Messenger. Sendo que lhe mandam um link, acompanhado por uma mensagem a dizer: “Durante o período em que nos encontramos em isolamento, a Netflix está a disponibilizar meses grátis! Não perca a oportunidade”. Sendo que ao carregar no link e ao preenchermos o formulário de inscrição acabamos por dar os nossos dados a outras pessoas.

Netflix burlas

Em suma, muito cuidado com este tipo de burlas com a Netflix, especialmente quando mete as nossas informações pessoais ao barulho. Afinal de contas, para além de muito perigoso poderá trazer problemas futuros para si.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também