Cuidado AMD, a RTX 3080 vai ser uma ‘besta’!

Nas últimas semanas, os ‘leaks’ acerca da nova geração de placas gráficas têm sido mais que muitos, especialmente no campo da NVIDIA. Tudo porque a nova arquitetura Ampere deverá oferecer o maior aumento de performance das últimas gerações, um esforço para basicamente meter a AMD no lugar, visto que a rival responsável pelas placas Radeon também está a prometer muito com a nova arquitetura RDNA 2.

Dito isto, um novo ‘leak’ de performance (benchmark) vem dar ainda mais força à teoria que a NVIDIA está a dar o tudo por tudo para meter a AMD no bolso. Afinal de contas, a RTX 3080, que nem é a placa gráfica topo de gama da nova geração, irá oferecer um nível de performance simplesmente brutal.



Cuidado AMD, a RTX 3080 vai ser uma ‘besta’!

RTX 3080

Portanto, temos um novo resultado 3DMark daquilo que pode muito bem ser a nova RTX 3080! Uma placa gráfica que ao que tudo indica, é 21% mais rápida que a RTX Titan, a placa mais poderosa da atual gama GeForce da NVIDIA. Mas como a Titan não é bem uma placa para as mãos do consumidor normal… Fique também a saber que esta RTX 3080 ficou 30% acima daquilo que a RTX 2080 Ti Founders Edition oferece.

Claro que o nome da placa ainda não aparece no benchmark. Mas tendo em conta as frequências (1935 MHz no GPU e 6000 MHz na memória), esta é sem grandes dúvidas uma placa de gama alta da gigante NVIDIA.

No entanto, como dissemos em cima, esta RTX 3080 nem é o modelo mais apetrechado! Visto que o GPU GA102 que lhe dá vida, também irá dar origem a outros dois modelos. Na forma de uma RTX 3090 (ou RTX 3080 Ti) e uma Titan Ampere.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário