Cuidado, a MSI também está a planear lançar uma RX 580 ‘capada’

Cuidado, a MSI também está a planear lançar uma RX 580 ‘capada’ – Quem é que ainda se lembra do programa NVIDIA GeForce Partner (GPP)? Lembram-se daquilo que a MSI disse acerca das placas gráficas AMD na altura? Afinal de contas, a MSI foi uma únicas fabricantes a ignorar completamente a série de placas AMD Radeon RX 500.

No entanto, passados alguns meses, a fabricante lá começar a lançar as suas próprias versões das populares placas gráficas de gama média. E por acaso, até já tem algumas RX 590 disponíveis no mercado.

Mas o que é realmente curioso aqui, é o facto da MSI ir lançar agora uma versão da placa mais criticada de sempre da AMD… A RX 580 com 2048 núcleos de processamento!

uma RX 580

Caso não se lembrem, a AMD decidiu imitar tal e qual aquilo que a NVIDIA fez com as suas GTX 1060… Ao lançar um produto, com o mesmo exato nome, mas com uma performance um pouco abaixo do esperado.

Este modelo, é sem dúvida um dos modelos mais criticados pelos entusiastas da indústria, da gama de placas gráficas da AMD.

É que no fundo, esta placa, não se deveria chamar RX 580! No mínimo deveria ser uma RX 570 ou RX 575! Por isso, é bem provável que esta placa só esteja disponível em algumas regiões. (Devido a algumas proibições, graças ao nome enganador)

Dito isto, é provável que esta MSI RX 580 2048SP Armor, fique disponível apenas no mercado Asiático

Quero ainda acrescentar que, como se o nome igual não fosse já suficiente, esta placa gráfica também está disponível com 4 ou 8GB de memória GDDR5. O que vai com toda a certeza confundir ainda mais os consumidores.

Em suma, se por acaso não está a perceber onde está o problema no meio disto tudo… Imagine que compra um PC pré-feito, que diz nas especificações ‘RX 580’. Contudo, quando adquire o computador, recebe esta versão ‘capada’, em vez da versão normal… Sem saber de nada!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!