(Windows 10 Blue Screen) Outra vez Microsoft? E agora?

Nova atualização do Windows causa BSOD? Bem… Não é novidade para ninguém que a Microsoft perdeu o controlo das atualizações do Windows, aliás, é exatamente por isso que eu (e provavelmente muitos de vocês), adia as atualizações e foge deles como se fosse a peste negra.

Mas claro, há sempre utilizadores que se esquecem de o fazer. Aliás, por vezes, a própria Microsoft lança atualizações críticas de segurança que são instaladas sem você saber ou autorizar.

Pois bem, ao que tudo indica, a recente atualização Windows 10 KB5000802 está a causar o fatídico ‘Blue Screen of Death” em vários sistemas.

Como e porquê? Tudo acontece quando os utilizadores tentam imprimir alguma coisa. Porquê? Ainda ninguém faz ideia.


(Especial) As atualizações do Windows falham tanto porquê?

Não é novidade para ninguém que as atualizações para o Windows 10 por vezes fazem mais mal do que bem aos computadores da malta… Aliás, ultimamente tem sido um fartote, com correções que infelizmente acabam por trazer problemas mais graves que os originais.

Tudo isto levanta uma questão… Como é que uma gigante como a Microsoft não é capaz de apanhar estes problemas antes de lançar os pacotes de atualização? Pois bem, temos um membro da equipa de desenvolvimento Windows Update a tentar explicar a situação.

Leia o resto do artigo aqui.



Cuidado, a mais recente atualização do Windows 10 causa BSODs

atualização Windows BSOD

Portanto, segundo o Windows Latest, o pacote KB5000802 de Março de 2021 é uma atualização automática de segurança. (Curiosamente, o problema também está presente no pacote KB5000808, se por acaso estiver a utilizar a versão 2004 ou 20H2 do Windows 10).

Como deve imaginar, ficar sem a funcionalidade de Impressão num PC Windows 10 é gravíssimo. Especialmente se estivermos a falar de computadores de escritório que dependem dessa funcionalidades como nós necessitamos de comida para sobreviver.

Dito isto, entretanto, ainda não fazemos ideia da extensão do problema, visto que já temos relatos de problemas com impressoras Ricoh, Zebra e outras marcas. Aliás, no Reddit, existem informáticos completamente desesperados, porque a atualização inutilizou todas as impressoras Kyocera.

Em suma, por enquanto, a melhor solução é remover os pacotes. E claro, ‘pausar’ todas as atualizações no menu do Windows Update.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está a passar por este problema? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!