Se tem um iPhone e se preocupa com a sua saúde, saiba que foi lançado um novo acessório que promete dar-lhe diversas informações acerca do funcionamento do seu organismo, nomeadamente quantidade de oxigénio no sangue, ritmo cardíaco e frequência respiratória. O acessório foi desenvolvido por uma empresa denominada Zensorium e tem o nome de código Tinke. Este dispositivo liga-se à porta de comunicação do iPhone, sendo que os utilizadores do iPhone 5 necessitarão de um adaptador.

A aplicação utilizada para a monitorização guarda os resultados de modo personalizado atribuindo-lhes os nomes Vita e Zen.

O Índice Vita é uma classificação cardiorespiratória que combina os dados recolhidos a partir dos batimentos cardíacos, níveis de oxigénio no sangue e frequência respiratória. Já o Índice Zen utiliza os variações entre os batimentos cardíacos para lhe dar resultados alusivos ao stress.

Custa cerca de 90 Euros e enviam para Portugal. Mais informações em http://shop.zensorium.com

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.