Cross-Play nas sagas da Activision pode muito bem vir a acontecer!


Por em

Quando a Sony fez o impensável, muitos programadores e editoras começaram a pensar apostar no Cross-Play. Afinal de contas, alguns jogos populares como Call of Duty e Destiny 2 podem vir a ser alguns destes títulos.

Dito isto, a Activision recentemente revelou, que estava a discutir a possibilidade de implementar cross-play nas suas sagas, como Call of Duty, Destiny 2 e Overwatch.

No entanto, a Activision para esclarecer algumas dúvidas disse:

“Tivemos uma grande experiência com o cross-play do Hearthstone nas outras plataformas e testemunhamos o quanto isso pode ser atraente para a nossa comunidade“.

cross-play

Contudo, a Activision acrescentou:

“Ainda há muito trabalho a ser feito do nosso lado e no lado da plataforma para entender se o cross-play pode ser integrado nos nossos outros jogos. Além disso, iremos assistir ao próximo teste para avaliar qual será o impacto desta característica nos nossos jogadores e nos nossos jogos”.

Portanto, isto aconteceu, logo depois da Bethesda ter 180 jogadores, a disputar pelo título online de Fallout 76.

Contudo, numa recente interação com os fãs no Twitter, Pete Hines, da Bethesda, respondeu:

“Pessoal tenham calma. Eu trabalho com muitos devs e jogos para os quais isto é importante para o futuro.

O Fallout 76 não suporta Cross-Play, por uma série de razões. Eu não tenho a ideia se isso irá acontecer. Mas garanto que não está no nosso radar agora, pois estamos a concentrar-mo-nos na  B.E.T.A e no lançamento do jogo. “

cross-play nas

Em suma, adicionar cross-play, enquanto estão a desenvolver o jogo e a preparar o lançamento não faz sentido. Mas isto, não quer dizer que a Bethesda não o adicione num futuro próximo.

Com a posição firme da Sony contra o uso de plataformas cruzadas até este ponto, era difícil para os estúdios quererem lutar esta batalha, mas jogos como Rocket League e Fortnite conseguiram abrir o caminho para o cross-play!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Civilization VI chegou hoje ao iPhone, os primeiros 60 turnos são grátis

Como saber as interações entre medicamentos que está a tomar?

Seguinte