Crise de chips? Esta é a prova que chegou ao fim

A Crise de Chips deu muito que falar durante 2020 e 2021, e claro, também no início de 2022. No entanto, apesar de muitas indústrias ainda estarem a sofrer com as consequências deste fenómeno, nomeadamente a automóvel, os piores tempos já fazem mesmo parte do passado.

Afinal de contas, toda a indústria de produção está agora a passar por uma fase de transição, em que a procura semicondutores começou a cair. Aliás, esta nem a primeira vez que falamos sobre este assunto, visto que já avançámos com a AMD e NVIDIA a tentar renegociar os seus acordos com a TSMC, em preparação para os próximos anos.

- Publicidade -

Crise de chips? Esta é a prova que chegou ao fim

7nm, tsmc

Portanto, segundo a IC Insights, a procura por semicondutores, e chips de memória, está em queda. A queda na procura acontece em toda a indústria, com as fabricantes principais a registarem vendas significativamente mais baixas no período de Junho, comparativamente a Maio.

Para ter noção, a fabricante de chips de memória Micron, está à espera de uma queda nas vendas de mais ou menos 20%. Naquilo que não é bem uma notícia negativa, mas sim uma estabilização do mercado, depois de um período pandémico sem precedentes.

Entretanto, no campo das gigantes de Taiwan, onde temos de destacar a TSMC, este é o estado atual da indústria.

Claro que tudo isto pode significar uma queda temporária, devido ao período de calor/verão. Mas claro está, também pode significar um regresso à normalidade, que mais tarde ou mais cedo, vai ter de acontecer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a queda nas vendas, vai também resultar numa queda dos preços? Ou isso é um comboio que já não iremos apanhar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.