Crise chegou às TVs! Samsung não consegue produzir

Como deve saber, o mundo ‘tech’ está a passar por uma crise de escassez de microprocessadores sem igual. É algo que está a passar despercebido a muito boa gente, mas que está a ter um profundo impacto em várias indústrias, como pelos vistos, é a de televisores.

Afinal de contas, parece que até a Samsung já está à rasca com alguns componentes, chegando ao ponto de vir a público avisar que dentro de muito pouco tempo, se pode ver impedida de continuar a produzir Smart TVs. (Caso não saiba, a Samsung tem nas suas mãos cerca de 20% da quota deste mercado.)



Crise chegou às TVs! Samsung não consegue produzir

Crise TVs Samsung

Portanto, depois dos processadores, placas gráficas, consolas, etc… Parece que o grande alvo desta crise é o mundo das Smart TVs. Ora leia o que o Presidente da Samsung Electronics teve a dizer:

  • “A indústria, no geral, está a passar por uma severa crise de escassez de componentes essenciais. A Samsung não está a passar ao lado deste fenómeno, como tal, é possível que dentro de algum tempo, também nós tenhamos de parar as nossas linhas de produção de TVs. Estamos a fazer tudo ao nosso alcance para evitar esse desfecho.”

Ainda assim, apesar da atual situação, tudo indica que a produção da revolucionária TV Micro LED de 146” está no máximo das suas potencialidades. Aliás, os planos para expandir esta gama continuam em cima da mesa, com versões de 70”, 80” e 110” a caminho.

Para ter noção de toda a situação, a Samsung tem quase 20% de todo o mercado de TVs, com a LG num distante segundo lugar (12.2%).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também