Crise chegou à Apple! Mas o iPhone ainda está safo (por enquanto)

Ao que tudo indica, a Apple ainda não está a arcar com os efeitos da atual crise de semicondutores, visto que além do grande sucesso da atual gama de iPhones, a gigante Norte Americana também está a preparar o lançamento de novas linhas de produto, onde claro está, temos de incluir novos portáteis bem como novos iPads.

Pois bem, parece que isto vai mudar… Pelo menos na produção dos iPads e computadores Mac.



Crise chegou à Apple! Mas o iPhone ainda está safo (por enquanto)

crise chegou à Apple

Portanto, até aqui, a Apple ainda não parece ter tido grandes problemas no campo da produção! Conseguindo manter os níveis de stocks saudáveis, especialmente quando o tema é o iPhone 12, que anda a voar das prateleiras que nem pãezinhos quentes.

No entanto, segundo novas informações, parece que algumas encomendas de componentes para a montagem dos novos MacBooks e iPads atrasou, com data de chegada marcada agora para a segunda metade do ano.

Estamos a falar de falta de certos componentes que têm de ser montados nas mainboards dos portáteis antes de as enviar para montagem, e no caso do iPad, parece que é mesmo falta de ecrãs e drivers para estes mesmos ecrãs.

Aliás, há algumas horas atrás noticiámos que o mercado está a ter grandes dificuldades na produção de todos os produtos que tenham um ecrã na sua lista de componentes. Tudo devido à falta de um chip essencial (display driver), que apesar de custar menos de 1€, está esgotado em todo o lado.

Entretanto, parece que a Apple se está a focar apenas e só na produção do iPhone para que nada falhe nos próximos meses. Isto ao mesmo tempo que tenta garantir stock suficiente para o lançamento da gama iPhone 13 em Setembro. Afinal, depois do adiamento do ano passado, que aparentemente deu nova força à Samsung e à sua gama de aparelhos Galaxy S21, a Apple não quer mesmo repetir a brincadeira em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também