Crise a amenizar? PS5 e placas gráficas para todos? Calma!

Já estamos em 2022, por isso, seria de esperar que a crise de produção começasse a dar algumas tréguas, em vários mercados. Já começou? Bem… Apesar de a procura ser sempre mais baixa nos primeiros meses de cada ano, temos alguns sinais de que as coisas estão mesmo a melhorar. A normalidade ainda está um pouco longe de ser uma realidade, mas acho que podemos esperar um ano de 2022 mais tranquilo.

Crise a amenizar? PS5 e placas gráficas para todos? Calma!

PS5 e placas

Portanto, como já deu para perceber, pelas afirmações de várias personalidades chave da indústria, onde temos de salientar o CEO da Intel (Pat Gelsinger) e a CEO da AMD (Dra. Lisa Su), as coisas vão mesmo melhorar, gradualmente ao longo do ano, à medida que os materiais começam a ser menos raros, e as grandes fabricantes de semicondutores ultrapassam muitas das dificuldades que a pandemia trouxe para cima da mesa.

Mas, estas mesmas personalidades avisaram que ainda temos de esperar algum tempo até chegar a uma ‘suposta’ normalidade. Com o CEO da Intel a afirmar que vamos ter de esperar, pelo menos, até 2023.

Entretanto, os sintomas continuam claros. A Sony continua a apostar na PlayStation 4 para tentar responder à procura do mercado. Encontrar uma Nintendo Switch não está fácil. Por mais placas gráficas que sejam lançadas, os preços e disponibilidade continua uma vergonha. Chegando ao ponto de vermos uma NVIDIA a lançar ‘novas’ versões de placas lançadas originalmente em 2018 ou 2019, que mesmo assim, chegam às prateleiras a preços incrivelmente maus.

Agora é a parte do “Calma!”

Apesar de tudo ainda continuar mau, temos vários indícios de que tudo vai melhorar num futuro bem próximo. As grandes fabricantes de placas gráficas estão à espera de aumentar a produção em pelo menos 10%, já no início do ano. A procura também deverá baixar, graças a um novo crash no mundo do mining, e claro, do facto do Ethereum estar muito próxima da sua versão 2.0.

E claro, a Intel está também prestes a lançar a sua primeira gama de placas gráficas, verdadeiramente digna desse nome.

Curiosamente, um facto que não tem sido muito falado na Internet, é de que os materiais para a construção de PCs também começaram a ficar mais baratos em Novembro de 2021. 

Em suma, talvez ainda não seja a altura indicada para renovar toda a tecnologia que tem por casa. Mas talvez não tenha de esperar pelo ano de 2023. Aparentemente, as coisas vão melhorar já em 2022.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!