CPUs e Placas Gráficas mais baratas? Não! Tudo mais caro!

A crise dos semicondutores continua, e como tal, o seu impacto também continua a deixar mazelas em várias indústrias, como é o exemplo do mundo da produção de processadores e placas gráficas. Sim… Se por acaso pensava que as coisas iam melhorar até ao final do ano, pode desde já tirar o cavalinho da chuva! É que caso contrário, este vai constipar-se.

Processadores e Placas Gráficas mais baratos? Não! Tudo mais caro!

7nm, tsmc

Portanto, a produção continua insuficiente face à procura, por isso, as forças dominadoras da indústria, como a TSMC, continuam a subir os seus preços, de forma a aproveitar a situação ao máximo.

Dito isto, na verdade, até há bem pouco tempo, tínhamos um otimismo generalizado, devido às afirmações de Wang Mei-Hua, o Ministro da Economia de Taiwan. Afinal de contas, o governante tinha afirmado que a escassez de chips iria baixar de tom até ao fim do ano, devido ao grande foco e esforço do governo e todas as empresas da indústria, para aumentar um pouco o output de produtos a sair das linhas.

No entanto, as coisas não vão ser bem assim… A TSMC já notificou os seus clientes que os planos atuais são para aumentar os preços contratualizados em 20%. O maior aumento de sempre na TSMC! No entanto, neste aspeto, nem todos os clientes são iguais. Ou seja, a subida de preços vai depender do cliente em questão. (7nm e 5nm aumentam 10%, enquanto as linhas mais antigas aumentam entre 10% e 20%).

Ainda assim, o aumento é imediato, e como tal, é muito provável que exista uma nova subida de preços em várias gamas de produtos. Onde podemos incluir CPUs, GPUs, motherboard, smartphones, etc…

Quais são as causas para este aumento?

O aumento dos preços das matérias primas, o aumento do preço de distribuição. e claro, o facto de a TSMC ter de continuar a crescer aos olhos dos investidores-

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!