COVID-19: estão a destruir estações de transmissão 5G!

A British Communications Authority (Ofcom) revelou que até 2020, devido a teorias de conspiração anti-5G, um total de 159 estações base de operadoras foram atacadas devido à COVID-19. Assim isto resultou num total de 170.000 horas de inatividade da estação base. No entanto, a destruição destas estações 5G no Reino Unido está a diminuir. Num relatório anual que avalia o estado das redes móveis e fixas do país, o regulador divulgou a escala dos danos à infraestrutura móvel causados ​​por reivindicações infundadas em 2020.

COVID-19: estão a destruir estações de transmissão 5G!

Entretanto à medida que a epidemia se espalhou, informações do Reino Unido e de outros países também mostraram que a destruição intencional das infraestruturas é claramente inspirada por teorias de conspiração. Elas ligam o 5G à COVID-19. Entretanto as informações da Ofcom também mostram que as redes fixas e móveis do Reino Unido se mantiveram de boa saúde durante a epidemia. Apesar do ambiente desafiador, a implantação de redes de fibra e 5G continua a avançar rapidamente.

Segundo estimativas, até o final de 2020, quatro operadoras no Reino Unido terão um total de 3.000 estações. Este valor é cerca de 10 vezes o do final de 2019.

5G

Há relação entre as estações-base 5G e o COVID-19?

Embora não haja base científica para as teorias da conspiração, muitas torres de estações base 5G no Reino Unido foram queimadas. As teorias da conspiração espalharam-se em várias redes sociais. Isso forçou a FEMA e a FCC a afirmarem categoricamente que “a tecnologia 5G não causa o novo Coronavírus”.

Todas as teorias da conspiração que tentam ligar a tecnologia 5G ao novo Coronavírus têm falta de bases. Este vírus também se espalha em países que não possuem uma rede 5G. De facto, não há ligação entre o desenvolvimento do 5G e a nova epidemia de Coronavírus.

Entretanto embora os dois estejam a ocorrer ao mesmo tempo, não há absolutamente nenhuma relação entre eles.

De acordo com o professor Steven Powis, responsável médico do NHS England, ligar o 5G ao novo Coronavírus é “chocante”. O governo britânico também vê essas alegações como muito perigosas.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...