Cortes de preço da NVIDIA cheiram a desespero, mas…

Ontem noticiámos que a NVIDIA estava a baixar os preços de muitas das suas placas gráficas RTX 30, nomeadamente dos seus modelos topo de gama, mas, ao que tudo indica, não estamos bem a falar de um corte de preço a sério, mas sim de descontos temporários.

A NVIDIA está desesperada para vender o que tem em stock, mas não quer demonstrar a realidade aos clientes. Pelo menos por enquanto.

- Publicidade -

Cortes de preço da NVIDIA cheiram a desespero, mas são temporários

rtx, nvidia

Portanto, a NVIDIA está a patrocinar uma campanha promocional temporária, o que claro está, significa que os preços recomendados caíram, apenas durante algum tempo. Quanto tempo? Não fazemos ideia.

Mas… Sejamos honestos, esta é uma tendência que a NVIDIA não vai conseguir combater. As novas placas gráficas estão prestes a rebentar no mercado, e claro, o mundo dos usados continua a ser inundado com placas utilizadas na prática do gaming, e agora, também por placas utilizadas por gamers, que querem ir buscar algum dinheiro para ajudar na compra da próxima geração de hardware para o seu PC.

A NVIDIA ou baixa, ou não vende. Tão simples quanto isso! Afinal, desta vez, nem pode adiar como fez no lançamento das RTX 20 e RTX 30! A AMD também está pronta a lançar a sua nova gama de placas gráficas, e não está muito preocupada com o atual stock de RX 6000 ainda nas prateleiras. Em suma, vai ser uma guerra brutal!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido, esta estratégia da NVIDIA? Ou será que a gigante das placas gráficas devia simplesmente cortar os preços, em todas as gamas, de forma muito significativa, para despachar tudo o que tem em stock a tempo do lançamento das novas RTX 40? É incrível como estas empresas adoram preços altos, mas mesmo depois de anos a fazer dinheiro a rodos, prefere não desistir das suas margens altíssimas de lucro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.