Cortes de preço a caminho das RTX 30 e RTX 4080!

Não é novidade para ninguém que a nova geração de placas gráficas é cara, é muito provavelmente exageradamente cara para permitir aos entusiastas do mundo dos computadores, um upgrade a sério, depois de anos de crise de componentes, e loucura do mining.

Porém, enquanto não existe grande vontade do lado das fabricantes de baixar os preços de forma considerável, a verdade é que a NVIDIA se está a ver obrigada a ir por esse caminho, em pelo menos um modelo RTX 40.

Estamos obviamente a falar da RTX 4080, que relativamente às restantes placas da mesma gama, tem o pior rácio Performance/preço. O corte deve ser de 200~300€.

RTX 4080 vai baixar de preços dentro de muito em breve. As ‘velhas’ RTX 30 devem acompanhar a tendência!

rtx, nvidia

Portanto, esta não é de todo a primeira vez que ouvimos falar de um corte no preço da RTX 4080, uma placa que não é topo de gama, mas que também está bastante longe de ser barata. É um componente que provou aquilo que muitos já desconfiavam… Dar muito dinheiro pelo melhor componente de uma dada geração? Sem problema! Dar muito dinheiro por um componente que fica 10~20% atrás do componente topo de gama? Esqueça isso!

- Advertisement -

Pois bem, a RTX 4080 oferece um nível de performance muito similar ao da Radeon 7900 XTX, a um preço superior. Por isso, é muito provável que a NVIDIA acerte o preço em 200~300€, nas próximas semanas. Além disto, é muito provável que as RTX 30 também baixem de preço, visto que a RTX 4070 e RTX 4060 Ti estão prestes a chegar ao mercado, ao mesmo exato preço de muitos modelos como a RTX 3070 Ti, ou RTX 3080. (Estas placas não vão desaparecer assim tão cedo quanto isso, visto que ainda há muito stock em armazém e nas prateleiras das lojas.

Quando é que isto poderá começar a acontecer? Bem, diria Março, em preparação para o lançamento da RTX 4070 em Abril.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.