Corte no preço dos AMD Ryzen 2000 depois do ‘Leak’ das boards X570

Corte no preço dos AMD Ryzen 2000 depois do ‘Leak’ das boards X570! – Verdade seja dita, os processadores AMD Ryzen 2000 nunca foram um produto caro! Especialmente, se compararmos com aquilo que a Intel tem para oferecer…

No entanto, muito curiosamente, parece que agora, o pacote ficou ainda mais aliciante! depois das primeiras motherboards com o novo chipset X570 terem sido ‘Leaked’ na Internet

Afinal de contas, nas últimas semanas, a MSI já atualizou as BIOS das suas motherboards B450 e X470, para adicionar suporte aos AMD Ryzen 3000. Uma gama de processadores, que prometem mudar completamente o paradigma do mercado de CPUs tradicional.

Similarmente, também já chegou à Internet a lista de motherboards que a ASUS tem em desenvolvimento para atacar o mercado.



Tendo isto em conta, o facto da gigantesca retalhista Amazon, ter decidido baixar o preço da atual oferta da AMD… É no mínimo estranho

AMD Ryzen 2000

É claro que por vezes, algumas promoções são normais… Mas, desta vez, é bem provável que não seja apenas uma promoção com data de validade! Mas sim o primeiro indício de um corte de preço a sério no Ryzen 7 2700.

Afinal de contas, não é incomum, que as fabricantes baixem os preços da atual geração, quando um novo lançamento está iminente. No fundo, é algo que ajuda a limpar o stock, e também traz os holofotes para cima da empresa, aumentado os níveis de ‘Hype’, antes da chegada dos novos produtos.

Além disso, também ajuda um pouco na agonia dos consumidores, que é comprar um produto, antes deste ficar obsoleto…

No entanto, neste caso, é preciso salientar, que da mesma maneira que os antigos Ryzen de primeira geração ainda são um excelente produto, o mesmo irá com toda a certeza acontecer com os atuais Ryzen 2000, quando chegar ao mercado os novos processadores, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Portanto, se precisa de um novo processador agora… Pode ser uma excelente ideia aproveitar o desconto, adquirindo o excelente AMD Ryzen 7 2700 (desconto de 25% na Amazon)! Que é muito provavelmente, o melhor processador do mercado, em termos de qualidade/preço.

Aliás, em jogos, o Ryzen 7 2700, é apenas alguns pontos percentuais mais lento que o muito mais caro i7-9700K! E se compararmos com o super caro i9-9900K, fica um produto ainda mais aliciante

Por outro lado, temos também o rei da gama média, Ryzen 2600, que com um desconto de 20%, destrói completamente a oferta da Intel.

AMD Ryzen 3000 (Zen 2)

Como deve saber, é esperado que os novos Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2, ofereçam até um máximo de 16 núcleos e 32 threads, bem como suporte ao novo standard PCIe 4.0… Por isso, é provável que os preços aumentem um pouco, em relação às antigas gerações.

Assim, pode ser boa ideia, considerar a compra de uma processador da atual geração, se não precisa de tanto poder.

Em suma, com tanta movimentação no mercado, começa a ser óbvio, que os Ryzen 3000 estão mesmo prestes a chegar! Afinal, já estamos a chegar ao fim do mês de Março, e alguns ‘leaks’ falavam em Junho/Julho, como data de lançamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!