Inicio Hardware Corte no preço dos AMD Ryzen 2000 depois do 'Leak' das boards...

Corte no preço dos AMD Ryzen 2000 depois do ‘Leak’ das boards X570

Corte no preço dos AMD Ryzen 2000 depois do ‘Leak’ das boards X570! – Verdade seja dita, os processadores AMD Ryzen 2000 nunca foram um produto caro! Especialmente, se compararmos com aquilo que a Intel tem para oferecer…

No entanto, muito curiosamente, parece que agora, o pacote ficou ainda mais aliciante! depois das primeiras motherboards com o novo chipset X570 terem sido ‘Leaked’ na Internet

Afinal de contas, nas últimas semanas, a MSI já atualizou as BIOS das suas motherboards B450 e X470, para adicionar suporte aos AMD Ryzen 3000. Uma gama de processadores, que prometem mudar completamente o paradigma do mercado de CPUs tradicional.

Similarmente, também já chegou à Internet a lista de motherboards que a ASUS tem em desenvolvimento para atacar o mercado.



Tendo isto em conta, o facto da gigantesca retalhista Amazon, ter decidido baixar o preço da atual oferta da AMD… É no mínimo estranho

AMD Ryzen 2000

É claro que por vezes, algumas promoções são normais… Mas, desta vez, é bem provável que não seja apenas uma promoção com data de validade! Mas sim o primeiro indício de um corte de preço a sério no Ryzen 7 2700.

Afinal de contas, não é incomum, que as fabricantes baixem os preços da atual geração, quando um novo lançamento está iminente. No fundo, é algo que ajuda a limpar o stock, e também traz os holofotes para cima da empresa, aumentado os níveis de ‘Hype’, antes da chegada dos novos produtos.

Além disso, também ajuda um pouco na agonia dos consumidores, que é comprar um produto, antes deste ficar obsoleto…

No entanto, neste caso, é preciso salientar, que da mesma maneira que os antigos Ryzen de primeira geração ainda são um excelente produto, o mesmo irá com toda a certeza acontecer com os atuais Ryzen 2000, quando chegar ao mercado os novos processadores, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Portanto, se precisa de um novo processador agora… Pode ser uma excelente ideia aproveitar o desconto, adquirindo o excelente AMD Ryzen 7 2700 (desconto de 25% na Amazon)! Que é muito provavelmente, o melhor processador do mercado, em termos de qualidade/preço.

Aliás, em jogos, o Ryzen 7 2700, é apenas alguns pontos percentuais mais lento que o muito mais caro i7-9700K! E se compararmos com o super caro i9-9900K, fica um produto ainda mais aliciante

Por outro lado, temos também o rei da gama média, Ryzen 2600, que com um desconto de 20%, destrói completamente a oferta da Intel.

AMD Ryzen 3000 (Zen 2)

AMD Ryzen 2000

Como deve saber, é esperado que os novos Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2, ofereçam até um máximo de 16 núcleos e 32 threads, bem como suporte ao novo standard PCIe 4.0… Por isso, é provável que os preços aumentem um pouco, em relação às antigas gerações.

Assim, pode ser boa ideia, considerar a compra de uma processador da atual geração, se não precisa de tanto poder.

Em suma, com tanta movimentação no mercado, começa a ser óbvio, que os Ryzen 3000 estão mesmo prestes a chegar! Afinal, já estamos a chegar ao fim do mês de Março, e alguns ‘leaks’ falavam em Junho/Julho, como data de lançamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...