Como cortar vídeos no Windows 10 e Windows 11

Tanto o Windows 11 como o Windows 10 têm a capacidade de cortar vídeos com muita facilidade. Isto deve-se à aplicação chamada Fotografias que apesar do Nome faz muito mais do que isso. Curiosamente a função de cortar vídeos é algo que muitos utilizadores desconhecem. Ainda assim vale realmente a pena sobretudo porque também são suportados vários formatos diferentes.

Como cortar vídeos no Windows 10 e Windows 11

Neste exemplo utilizei o Windows 11, mas os passos são exatamente iguais para o Windows 10. Tudo porque a aplicação Fotografias funciona exatamente da mesma forma.

Dito isto, a primeira coisa que tem de fazer é localizar o vídeo que pretende cortar. Depois clique por cima dele com o botão direito do rato. A seguir escolha a opção Abrir com > Fotografias.

Como cortar vídeos no Windows 10 e Windows 11

A seguir tem de dar um clique no primeiro ícone, Corte de Vídeo. Ou seja é realmente algo bastante simples.

- Advertisement -

Como cortar vídeos no Windows 10 e Windows 11

A seguir chegamos à janela que permite cortar o vídeo. Nessa altura na parte inferior basta utilizarmos o delimitador inicial e final para definirmos a parte do vídeo que queremos manter.

Quando tudo estiver concluído só temos de guardar. Aqui temos duas opções. Ou guardamos por cima do vídeo original que nem sempre é boa ideia ou então guardamos como cópia. De facto tudo é tão simples quanto isto.

Mas há mais coisas que podemos fazer nesta janela. Podemos capturar imagens estáticas do que quisermos no vídeo e ainda utilizar o Clipchamp para uma edição mais profunda. Realmente é uma aplicação muito interessante que vamos descobrir neste artigo e que faz lembrar o iMovie da Apple.

A app Fotografias da Microsoft está realmente muito boa. Isto porque para além de nos permitir cortar vídeos também assume as funções de um leitor de vídeo muito completo. Isto porque até temos hipótese de adicionar legendas. Tudo com muita facilidade. Se não a costuma utilizar vale mesmo a pena experimentar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.