Cortana tem novo penteado e não só nos dispositivos Apple

Se gosta da Microsoft e não dispensa as aplicações desenvolvidas por este fabricante, então conhece a Cortana. A Cortana está para o gigante de Redmond, assim como a Apple está para a Siri ou a Amazon para a Alexa. Centrando-nos na aposta da Microsoft, saiba que a Cortana foi redesenhada para o iOS. Não foi um novo penteado, mas temos de facto algumas diferenças conforme é relatado pelo site The Verge.

A Cortana está mais virada para a conversa

Para além do design, as informações que surgem na App Store referem que a Cortana está mais virada para a conversa. Para além disso, permite que os utilizadores do iOS façam a gestão e configuração de dispositivos que oferecem suporte para esta assistente. Isto inclui os novos auscultadores Surface que deverão ser lançados no dia 19 de Novembro.

A assistente da Microsoft está preparada para nos dar música

Para além desta novidade a Cortana ganha agora a habilidade de tocar podcasts e passar música. Isto é mais uma caraterística que chega mesmo a propósito do lançamento dos auscultadores. A Cortana também vai ajudar os utilizadores iOS a juntarem-se a reuniões criadas no Skype.

Entretanto as tarefas e as questões que quiser colocar à Cortana, podem ser feitas de duas formas. Pode falar ou escrever no sistema de assistência virtual. Para além disso, a Cortana permite aos utilizadores iOS acederem aos seus calendários, listas de tarefas, reuniões, emails e lembretes.

Um resumo do nosso dia

Com esta nova versão, os utilizadores da Cortana abrem a app e são levados a uma página que revela um resumo do dia. Entretanto os menus do lado direito da app são utilizados para lembretes e listas. Se está interessado em instalar a versão 3.0 da Cortana no iOS visite esta ligação.

Como sabe, a grande aposta do sistema operativo da Apple é a Siri. Acham que algum utilizador dos dispositivos da maçã vai preferir utilizar a aposta da Microsoft? Achamos que é pouco provável. No entanto se a Cortana estiver realmente bem otimizada, tudo é possível.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!