Cortana para Android vai poder ser usada a partir do bloqueio de ecrã


Por em

A assistente pessoal da Microsoft, a conhecida Cortana, está já a algum tempo a ser testada por alguns utilizadores do sistema operativo Android.

Esta versão de testes da assistente pessoal está, contudo, ainda longe daquilo que a empresa norte-americana pretende oferecer aos seus utilizadores, continuando a testar internamente mais e melhores funcionalidades deste produto.

De acordo com a algumas informações vindas agora a publico, a Microsoft está a testar a possibilidade de poder usar a Cortana a partir do ecrã de bloqueio, podendo mesmo ser ativada via voz ou através de um sistema de gestos no ecrã.

Desta forma, a empresa pretende que seja mais fácil aos utilizadores o acesso à assistente, sem que haja a obrigatoriedade de aceder a aplicação, uma limitação já há muito conhecida e que acaba por aborrecer os utilizadores.

Apesar de estar a ser testada ainda num grupo limitado de utilizadores, especula-se que em breve esta funcionalidade possa chegar a todos os utilizadores de dispositivos Android que estejam já a usar a assistente pessoal Cortana.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

VRock é o Melhor Jogo da 2ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal

Asus ZenFone 4 podem chegar em Maio

Seguinte