Corrida de Drones em Leiria: Fim de semana com adrenalina


Por em

Este fim de semana está a decorrer a corrida de drones que enche de emoção a cidade de Leiria.

São cerca de 40 desportistas, de diversos países, que chegam ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa para um fim-de-semana de emoção e adrenalina.

Em Portugal ainda não é um desporto muito divulgado, no entanto, já move muitos atletas dentro e fora do país.

Corrida de Drones

A Federação tem feito um excelente trabalho de divulgação e organização de eventos, estando presentes em bastantes corridas no exterior do país. Mas hoje é o dia de Leiria, esta cidade no centro do país recebe há dois anos consecutivos esta corrida.

Estamos ainda no primeiro dia, mas há sem dúvida uma grande evolução relativamente ao ano passado. A organização do evento está ainda melhor e faz com que todos os desportistas estejam a aproveitar por completo do evento.

Sábado pelas 14h deram inicio as qualificações, passando por uma corrida nocturna pelas 21h. Já no domingo, o dia irá terminar com a entrega de prémios pelas 16h.

Cada corrida pode ter velocidades a ultrapassar os 150km/h e hoje, dada a rapidez destes corredores, estas 3 voltas de corrida oficial, não ultrapassam os 2 minutos. Sendo um desporto rápido, tudo pode acontecer durante uma corrida, um pequeno deslize e todo o esforço vai por água abaixo e o piloto perde segundos valiosos.

Este é um evento que veio, sem sombra de dúvidas, para ficar.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lycamobile lança novos pacotes de chamadas e dados

Review: Injustice 2

Seguinte