Coronavírus está a atacar os acessórios do Galaxy S20


Por em

O Coronavírus está a dominar a ordem do dia e não é difícil percebermos porquê. Tudo começou no final de Dezembro na cidade de Wuhan com o aparecimento do 2019-n CoV, que no fundo é uma nova subespécie de coronavírus. Ora esta ameaça não pára de aumentar, estando já em mais de 20 países. Pode ler mais sobre o vírus da China aqui. O impacto desta pandemia é notório em várias frentes e aparentemente nem a tecnologia escapa.

Coronavírus está a atacar os acessórios do Galaxy S20

O CEO da Apple, Tim Cook, confirmou recentemente que a empresa se está a preparar para possíveis interrupções na cadeia de suprimentos causadas pelo recente surto do coronavírus. Agora, parece que o vírus também pode afetar a rival Samsung.

coronavirus, Coronavírus está

O retalhista on-line MobileFun de que já falámos muito na Leak, afirma que já começou a receber e-mails das principais marcas e fornecedores de acessórios acerca de atrasos potencialmente longos causados ​​pelo surto de coronavírus. Isto pode afetar seriamente a disponibilidade de acessórios para a gama Galaxy S20 na altura do lançamento.

Não nos podemos esquecer que a maioria destes produtos são fabricados na China para manter os custos o mais baixo possível. Mas, após a recente decisão do governo de alargar as férias do Ano Novo Chinês até 9 de fevereiro, alguns fabricantes já estão atrasados.

O fornecedor Whitestone Dome, por exemplo, tinha planeado inicialmente enviar seu primeiro lote de caixas durante a última semana de fevereiro. Agora, espera que eles deixem os armazéns no início de março, embora isto possa ser adiado se as férias forem prolongadas por mais uma semana, segundo os rumores que estão a circular na Internet.

No entanto, pode haver uma salvação à vista. É que a Samsung possui uma grande rede de fabrico envolvendo vários países fora da China, sendo a Coreia do Sul, um deles. 

Entretanto, se o coronavírus puder ser contido com êxito, todas as restrições que incidem também nos acessórios e noutros produtos que chegam da China, deverão ser levantadas até o final de fevereiro.

Para além da Samsung e da Apple, a Xiaomi pode ser outras das vítimas do Coronavírus. É que tudo indicava que o novo topo de gama deste fabricante seria lançado no mesmo dia de apresentação do Galaxy S20. No entanto, aparentemente, tudo mudou. De facto, faz sentido adiar um evento na China, quando este país está a braços com esta perigosa ameaça.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Boas notícias! Temos Android 10 para o Xiaomi Mi A2 Lite!

Questionário sugere chegada do Remote Play à Switch e Xbox!

Seguinte