Coronavírius: China implementa robôs em alas médicas e previne contágio


Por em

À medida que o Coronavírus se vai espalhando um pouco por todo um mundo a uma velocidade realmente rápida os planos da China passam essencialmente por conter ainda mais a doença e prevenir ao máximo o contágio entre pessoas. E como tal, foram implementados alguns robôs em alas médicas que trabalham tal e qual como um enfermeiro, ou pelo menos como um assistente.

Dito isto, escusado será dizer que para além de prevenir ainda mais o contágio, estes robôs dão ainda a oportunidade a todas as equipas médicas de descansar um pouco mais. Afinal de contas, pelo que temos visto nas noticias, os últimos dias nas urgências dos hospitais chineses têm sido uma verdadeira loucura.

Como é que este robôs funcionam ao certo e que tipo de funções irão desempenhar nos hospitais da China para combater a doença?

Estes novos robôs foram criados por uma empresa chamada Shanghai Dongfulong Technology Co., Ltd. Que implementou controladores lógicos programáveis fornecidos pela muito conhecida empresa alemã Siemens. Permitindo desta forma que os robôs desempenhem duas funções chave durante o seu trabalho. Desinfestação através de peróxido de hidrogénio, e esterilização inteligente.

No entanto, sabemos que os robôs não serão assim tão autónomos como dá ideia. Mas sim controlados por um Tablet à distância onde um determinado enfermeiro traçará o percurso e a função a desempenhar. Na prática, conseguirão fazer tudo o que um ser humano faz no dia dia só que com algumas paragens, visto que o equipamento tem de ser carregado, aguentando apenas 5 horas.

Para além disso, existem muitos mais robôs que desempenharão outras funções e estarão destacados em outras áreas. Como é o exemplo da enfermagem, consultas e até transporte de alimentos. Em suma, um grupo de funcionários imunes à doença.

Robôs China


Coronavírus – Vai viajar? Saiba como se proteger!


Resumindo, isto poderá ser de facto uma das melhores maneiras de prevenir que a doença se espalhe ainda mais entre as pessoas. E que os hospitais deixem de estar tão lotados como se encontram agora nas zonas mais afectadas.

Gostou do que leu? O que acha deste robôs na ajuda contra o Coronavírus na China? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Pixel 2XL com sistema operativo Android 11? É muito provável!

Mais uma baixa para a MWC… Desta vez foi a NVIDIA!

Seguinte