Microsoft quer todos com o Copilot no Windows 11 e 10!

Windows 11 CopilotA Microsoft está confiante de que o Copilot é o futuro e pretende adicionar a funcionalidade do Bing Chat alimentada pelo ChatGPT a todos os seus produtos e serviços. O Windows 11 já tem o seu próprio Copilot, e a Microsoft adicionou-o recentemente ao Windows 10. No entanto, isto não é tudo já que a empresa quer que todos os utilizadores do Windows o experimentem.

Microsoft quer todos com o Copilot no Windows 11 e 10!

Como provavelmente sabe, o Copilot alimenta-se dos melhores modelos do ChatGPT e do Bing Chat, incluindo os modelos de idiomas grandes e pequenos da Microsoft. O gigante da tecnologia espera que, quer seja um utilizador regular ou um funcionário que trabalhe no sector das TI, possa querer experimentar o Copilot no Windows através da barra de tarefas ou do Microsoft Edge.

Num longo comunicado de imprensa, a Microsoft destacou discretamente o que faz com que valha a pena experimentar o Copilot no Windows. Por exemplo, com o Copilot, a Microsoft diz que pode utilizar experiências de IA generativas sem sacrificar a privacidade.

A empresa garante que o Copilot no Windows foi projetado para atender a ambos os requisitos de forma eficaz. Para os clientes empresariais, a Microsoft está a oferecer uma “versão gerida do Copilot” que permite às organizações ativar as funcionalidades de IA para os seus funcionários sem correr o risco de divulgação acidental de informações confidenciais ou proprietárias.

A Microsoft descreve vários benefícios que o Copilot traz para o ambiente Windows, incluindo a capacidade de aceder facilmente a informações e serviços, bastando escrever em linguagem natural ou utilizar comandos de voz.

Anteriormente, o Bing Chat estava acessível apenas através de browsers Web, mas o Copilot leva-o para todo o lado, incluindo o Windows 10.

A Microsoft argumenta que também pode querer experimentar o Copilot devido à sua “criatividade” em texto e imagens. Por exemplo, pode utilizar a IA para gerar conteúdos criativos, o que pode abrir novos fluxos de receitas.

Uma maior integração num sistema operativo

O Copilot no Windows 11 tem alguma integração ao nível do sistema operativo, enquanto a sua versão do Windows 10 é apenas um invólucro web.

O site WindowsLatest que experimentou o Copilot no Windows 10 referiu que é basicamente o site do Bing Chat aberto via Microsoft Edge. Assim não pode abrir aplicações, alterar configurações ou fazer qualquer coisa que o torne uma aplicação nativa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.