Atualização opcional já instala o Copilot no Windows 10!

Durante algum tempo se quisesse ativar o Copilot no Windows 10, teria que descarregar a build que está disponível para Insiders e fazer alguns ajustes para que ele finalmente funcionasse. No entanto, tudo acaba de ficar mais simples, o que é uma boa notícia para os fãs deste sistema de inteligência artificial. Assim, a Microsoft acaba de lançar um patch opcional que instala o Copilot no Windows 10.

Atualização opcional já instala o Copilot no Windows 10!

Conforme anunciado no Suporte da Microsoft, os utilizadores do Windows 10 podem agora experimentar o Copilot com a mais recente atualização opcional. Por ser opcional, os utilizadores terão que verificar o Windows Update manualmente e procurar uma atualização intitulada KB5032278.

Mas eis o que a Microsoft disse sobre isto:

Esta atualização adiciona o botão Copilot no Windows (em pré-visualização) ao lado direito da barra de tarefas. Isto aplica-se apenas a dispositivos que executam as edições Home ou Pro. Quando o selecciona, o Copilot no Windows aparece à direita no ecrã. Não se sobrepõe ao conteúdo do ambiente de trabalho nem bloqueia as janelas de aplicações abertas.

Windows 11 Copilot

A Microsoft acrescenta que o Copilot aparecerá inicialmente para um “pequeno público” e será implementado lentamente para mais PCs nos próximos meses. Isto deve-se à forma como a Microsoft lida com as actualizações do Windows. A empresa prefere dar o Copilot a um pequeno grupo de pessoas no início para garantir que tudo está bem. Assim que a Microsoft corrigir todos os problemas e confirmar que a atualização está pronta para ser implementada, lança-a lentamente para um número cada vez maior de pessoas.

São tempos interessantes para os fãs do assistente de IA da Microsoft. A empresa de tecnologia confirmou recentemente que o Copilot corre por cima do GPT-4 Turbo. É sem dúvida algo a experimentar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.