Copilot vai transformar-se numa app normal no Windows 11

O Copilot irá finalmente comportar-se como uma app normal no seu PC, uma vez que a Microsoft começou a experimentar uma IU adaptativa que se pode mover pelo ecrã. Essa mudança está a chegar no Windows 11 Build 26080 e estará disponível para todos numa próxima atualização cumulativa.

Copilot vai transformar-se numa app normal no Windows 11

No momento, quando clica no botão Copilot na barra de tarefas do Windows 11, ele surge como um painel no lado direito da área de trabalho. Pode desencaixá-lo, mas ele só permite esticar ou redimensionar para o lado esquerdo, pois ainda está “encaixado” à direita. Por outras palavras, é forçado a utilizar o Copilot no lado direito do ambiente de trabalho, quer goste ou não.

No Build 26080 ou mais recente, a Microsoft está a tornar possível desacoplar completamente o Copilot do lado direito e utilizá-lo como uma aplicação normal. Isto era algo muito solicitado. Finalmente está aqui nas compilações de visualização. Não se sabe quando a funcionalidade será disponibilizada para todos, mas poderá chegar à produção dentro de alguns meses ou mais cedo.

Além disso, a Microsoft corrigiu um problema em que o Copilot não aparecia na barra de tarefas se o desligasse e ligasse novamente. Da mesma forma, o Copilot está a receber outras coisas, incluindo a capacidade de abrir ao passar o rato, transferir ficheiros e muito mais. Entretanto o Copilot não é a única atualização do Build 26080.

- Advertisement -

Legendas ao vivo

O Windows 11 Build 26080 também adiciona a função legendas ao vivo às configurações rápidas.

Tal como a luz nocturna e outras opções, pode agora ativar as legendas em direto diretamente através das definições rápidas, também conhecidas como Centro de Ação nas versões mais antigas do Windows.

Para quem não sabe, as Live Captions são uma das principais funções do Windows 11. Ele permite que qualquer pessoa gere legendas para vídeos, podcasts e outros conteúdos multimédia.

Há outra alteração importante ao transferir ficheiros. Tal como mostrado na captura de ecrã acima, a barra de progresso tem um novo design que reflecte mais claramente o processo de transferência.

Por último, mas não menos importante, pode aplicar facilmente a sua ação de ignorar ou substituir para todos os conflitos quando tenta extrair ficheiros num local onde já existe o mesmo nome de ficheiro.

Estas alterações chegam com o Windows 11 24H2 no final deste ano como refere o site WindowsLatest.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.