Coolpad leva Xiaomi ao tribunal por violação de patente

Passaram cerca de três meses desde que a Coolpad culpou a Xiaomi por tentativa de violação de patentes. No entanto pensávamos que o assunto tinha ficado em águas de bacalhau. Isto, porque na altura o CEO da Coolpad veio confirmar que apenas queria chamar à atenção devido ao respeito pela propriedade intelectual. Agora surge uma nova informação, através da empresa Yulong Computer Technology, que a Coolpad não esqueceu o assunto e entrou mesmo com um processo em tribunal contra a Xiaomi.

As acusações em causa são que a Xiaomi continuou a desenvolver smartphones que violavam a propriedade intelectual da Coolpad, mesmo depois deste fabricante ter avisado a Xiaomi em janeiro deste ano.

Coolpad

Importa salientar que com a introdução deste processo a Coolpad pretende também proibir a venda de smartphones como o Xiaomi Mi Mix, o Redmi Note 4X, o Mi 6, o Mi Max 2, o Mi Note 3, o Redmi Note 5, o Redmi 5 Plus e o Mi 5X. A patente em causa chama-se “Método para Implementar o Sistema de Interface de Registo de Chamadas do Terminal de Comunicação Móvel Multi-Modo”.

Segundo as últimas informações, é importante referirmos que a Xiaomi ainda não recebeu quaisquer informações por parte do tribunal.

fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também