Coolpad lança Cool 2: gama média com resistência à água

A Coolpad e a LeEco uniram-se para criar a marca “Cool” e lançaram o primeiro smartphone Cool 1 em agosto de 2016.

Hoje, a Coolpad apresentou ao mundo o sucessor, Cool 2.

O Coolpad Cool 2 possui um chassis em metal com as dimensões de 154,7 x 73,3 x 9,0mm e pesa cerca de 160 gramas. A classificação IPX4 garante a proteção contra salpicos.

Na parte traseira destacam-se as linhas de antena em forma de u nas partes superior e inferior. O leitor de. impressões digitais também se encontra na parte traseira do Cool 2 e pode desbloquear o telefone em 0,2 segundos.

O Cool 2 apresenta um ecrã com a proporção de 18: 9. É um painel LCD IPS de 5,7 polegadas que disponibiliza uma resolução HD + de 720 x 1440 pixeis. O ecrã é protegido por vidro curvo 2.5D.

Este dispositivo de gama média 2 é alimentado pelo chipset MediaTek MT6750, que inclui um processador octa-core que opera a 1,5 GHz e placa gráfica Mali-T860.

O SoC é suportado por 4 GB de RAM.

O dispositivo vem com uma capacidade de armazenamento de 64 GB e também possui um slot para cartões microSD. Vem pré-instalado com o sistema operativo Android 7.0 Nougat OS. O Cool 2 recebe energia da bateria de 3.200mAh.

O Cool 2 tem uma configuração de câmara dupla na vertical que inclui um sensor principal de 13 megapixeis e que é auxiliado por um sensor secundário. As câmaras traseiras duplas podem ser usadas para capturar imagens com efeito bokeh.

A câmara frontal de 8 megapixeis pode capturar selfies melhoradas pela IA.

A câmara frontal também pode ser usada para reconhecimento facial.

Outras características dão conta do suporte para dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi, microUSB 2.0 e uma porta de 3,5 mm para a saída de áudio.

Infelizmente o preço ainda não é conhecido.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário