O mundo dos smartphones está a crescer a grande ritmo e encontramos no mercado os mais variados dispositivos para todos os gostos e “carteiras”. O mês de Maio, assinala a entrada em Portugal de mais um fabricante de smartphones, a Coolpad, que chega pela mão da Ingram Micro.

A Coolpad entra em terras de Camões, depois de uma campanha de sucesso nos mercados da Europa Central e de Leste em 2015, e, já em Janeiro deste ano, na Europa Ocidental, com o lançamento de Alemanha, Suíça, Áustria e Espanha.

Segundo um estudo global sobre experiência de consumidor, o principal critério de compra é o aspeto do smartphone. A primeira impressão conta! Apenas se estiver impressionado quanto ao design do telefone, irá olhar mais atentamente para o produto e rever as especificações para confirmar que, na realidade, satisfaz as suas necessidades. Se não gostar do aspeto, o resto é irrelevante. Por isso, o aspeto do equipamento, junto com o tocar e o sentir, são absolutamente cruciais para todos os consumidores.

Seguindo este mote, a Coolpad revela uma forte aposta no design, mas também nas caraterísticas técnicas como os processadores Qualcomm, o 4G LTE, a funcionalidade dual SIM ou o sensor de impressões digitais, com preços competitivos na gama média.

A partir de 17 de Maio, os retalhistas parceiros da Coolpad irão disponibilizar nas suas lojas o Coolpad Porto S nas cores “White” e “Dark Grey” e o Coolpad Modena nas cores “White”, “Black” e “Champagne Gold”.

Feitas as apresentações, vamos passar às caraterísticas principais destes equipamentos.

Coolpad Modena

O Coolpad Modena é um equipamento com ecrã̃ de 5.5 polegadas, de face traseira arredondada, equipado com um processador avançado 64-bit, 4-core, Snapdragon 410 e placa gráfica Adreno 306. Vem com 1GB RAM e 8GB ROM, e uma slot para memória expansível com cartão MicroSD até 32 GB.

coolpadModenaLandscape

Sendo um telefone dual SIM, permite-lhe a utilização de dois cartões SIM diferentes ao mesmo tempo.

O Coolpad Modena possui uma câmara traseira de 8 megapixéis com flash LED e outra frontal com 2 megapixéis. Disponibiliza funcionalidades como HDR, Beleza (correcção por maquilhagem), Captar Sorrisos e Disparo Nocturno.

modenaFourth

Inclui uma bateria de 2500mAh e tem um preço recomendado de 169€, IVA incluído.

Colpad Porto S

O Coolpad Porto S tem um ecrã HD de 5 polegadas (1280×720) com um total de 294 pixels por polegada. Suporta 4G LTE e dois cartões SIM, sendo que se optar por apenas utilizar um, pode aproveitar o outro para acomodar um cartão microSD.

portoSDetailDesktop

Com apenas 7,6 mm de cintura, o Coolpad Porto S é um dos telefones mais finos na sua categoria de preço e disponibiliza um processador quad-core da Mediatek.

Este equipamento vem com uma câmara traseira de 8 megapixéis com flash LED e outra frontal com 2 megapixéis.

doubleBig

Possui uma bateria de 2000mAh que garante uma autonomia em conversação de 8 horas. O PVP recomendado, IVA incluído, é de 139€.

portoSPhone

Se ficou curioso acerca destes equipamentos pode visitar a página oficial do fabricante em http://www.coolpad.eu/pt/. Brevemente a Leak trará mais novidades acerca destes dispositivos, por isso fique atento.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.