PC Gaming

Meter pasta térmica em cima do processador é uma tarefa relativamente simples, apesar de algumas vezes os utilizadores fazerem asneira da grossa na sua aplicação. É que caso não saiba, uma má aplicação vai seguramente deteriorar a performance do seu sistema de arrefecimento. (Há quem pense que mais pasta térmica = mais performance…)

Por isso é que a estratégia recomendada para a aplicação perfeita, passa pelo uso de uma pequena gota em forma de pêra no centro do processador, para posteriormente ‘esmagar’ a gota com a colocação do cooler. Desta forma, a gota irá expandir-se para toda a superfície do CPU sem grandes problemas. (Poderá usar um cartão de plástico para ajudar na colocação, se bem que na minha opinião não é estritamente necessário)

No entanto, para a colocação da gota anteriormente mencionada, tem de usar a seringa que ou já vem com o cooler, ou que compra à parte… Algo que aparentemente sempre causou alguma confusão a pessoas menos informadas. Onde claro está, temos de incluir os pais dos jovens Gamers que querem montar o seu próprio PC. Bem como a CoolerMaster, que é inegavelmente uma das fabricantes mais populares de soluções de refrigeração.

A CoolerMaster decidiu mudar o design da sua pasta térmica por causa das drogas!

CoolerMaster

Portanto, parece que quando jovens têm seringas e cartões de plástico espalhados pelo quarto, os pais ficam um bocado preocupados. Afinal de contas, a pasta térmica é uma droga super pesada, especialmente quando muda de processador muitas vezes! (Na verdade, aposto que há quem gaste mais dinheiro em componentes ‘premium’ de PC, do que uma estrela de Rock em cocaína!)

Por isso, para evitar mais confusões, a CoolerMaster decidiu mudar o design da sua seringa de plástico.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.