COOL1, primeiro flagship da Coolpad, revelado com hardware de topo


Por em

A parceria entre a LeEco e a Coolpad finalmente deu frutos, e a marca deu hoje a conhecer o potente Cool1, flagship inquestionável, por dentro e por fora.

É um processador Snapdragon 652 que propulsiona o novo dispositivo, com 4GB de RAM para manterem tudo em andamento. Não é um 820, mas a nossa experiência com o 652 tem sido excelente, por isso as indicações são boas.

Uma versão mais modesta terá 3GB de RAM, mantendo os 32GB de armazenamento interno expansível, com uma terceira versão de 4GB de RAM e 64 de armazenamento a ser anunciada. O ecrã é uma unidade 5.5 polegadas FHD, IRS LCD.

O melhor será talvez a bateria de 4060mAh nesta era de baterias anémicas, alimentada por uma USB-C.

No departamento das câmaras ficamos muito bem servidos. O Cool1 aderiu à moda das câmaras duplas e apresenta dois módulos de 13MP sobre os quais esperamos aprender mais em breve. Sabemos já que se tratam de um módulo a cores e um monocromático, cuja informação é entrelaçada para obtermos informação mais completa sobre as imagens e, portanto, melhores imagens. O módulo monocromático, no entanto, funciona autonomamente.

A construção do Cool1 é em liga de magnésio com anodização e fabrico CNC para maior precisão. Aqui, há a destacar o que parecem ser emissores estéreo na base.

Os preços variam entre os $167 para o modelo base e os $256 para o modelo mais potente.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apresentada Xerox DocuMate 6440 de vocação empresarial

Samsung inicia pré venda do Samsung Galaxy Note 7 em Portugal

Seguinte