Conversas encriptadas chegam este verão ao Facebook Messenger


Por em

O software de comunicação do Facebook, o Messenger, o popular serviço de mensagens instantâneas, está a testar uma forma de aumentar os níveis de segurança do serviço. Assim, e para responder a esta necessidade, anunciou que está a testar (ainda que forma limitada) a possibilitar a encriptação das mensagens privadas entre os utilizadores da aplicação.

Mark Zuckerberg anunciou na passada sexta-feira que está a desenvolver uma versão encriptada das mensagens da app Messenger com o objetivo de aumentar o nível de privacidade das mensagens trocadas entre os utilizadores da aplicação.

Uma vez ativada a funcionalidade, a informação contida nas mensagens passa apenas a ser do conhecimento exclusivo dos participantes da conversa, significando isto que as conversas geradas serão encriptadas dos dois lados, podendo ser lidas apenas num aparelho pertencente a cada pessoa com quem se está a conversar.

De acordo com algumas informações divulgadas pelo Independent, o Facebook pretende que esta funcionalidade seja ativada de forma opcional, ficando assim ao critério do utilizador ativar ou não esta proteção extra.

A rede social revelou que com a encriptação das conversas, os utilizadores ficarão limitados na partilha de conteúdos como é o caso da utilização de Gifs, vídeos e outras funcionalidades características do serviço.

Mark Zuckerberg revelou que, para já, esta funcionalidade está apenas disponível a alguns beta-testers, no entanto, espera que durante o verão seja aplicada a todos os utilizadores da rede social.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias outros
Anterior

Canon renova gama PIXMA com duas novas impressoras multifuncionais

Lenovo Vibe C2 apresentado e não é um Motorola E

Seguinte