Conversas e chamadas no Skype estão mais seguras que nunca


Por em

A Microsoft adicionou a encriptação ponto a ponto para chamadas e mensagens de texto à sua aplicação Skype.

Isto é válido tanto para o Android quanto para o iOS. Entretanto os utilizadores dos computadores também já podem aproveitar esta nova funcionadade.

Esta característica mais conhecida como “conversas privadas”, já havia sido anunciada há algum tempo e depois de muitos testes foi agora disponibilizada para todos os utilizadores.

Então, como é que isto funciona? Bem, se efetuar normalmente conversas particulares noutras plataformas, já tem uma boa ideia do que é isto, embora seja possível que funcione de forma um pouco diferente no Skype, dependendo da aplicação que utilizava anteriormente.

Se a pessoa com quem quiser conversar aceitar o seu convite para uma conversa particular, a tecnologia da Microsoft vai proteger essa conversa.

Por exemplo, se ativar as chamadas privadas, quem quiser cuscar vai ter a sua vida complicada. O mesmo acontece com as conversas privadas.

Se ativar esta nova funcionalidade, um conteúdo específico será ocultado na aba de notificações, por exemplo, mensagens privadas.

Esta opção é totalmente opcional e não é possível definir o Skype como o padrão para conversas e chamadas privadas. Já com o WhatsApp, por exemplo, é uma história completamente diferente.

Se quiser experimentar esta funcionalidade é só atualizar a versão do Skype que está a usar, caso ainda não o tenha feito.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy Note 9 volta a ser totalmente desmontado

Finalmente, um novo Android que não copia a ‘monocelha’ da Apple!

Seguinte