Contatos Google vão passar a mostrar as últimas mensagens!

Os contatos Google é uma daquelas aplicações de que não se fala muito. Mas, neste caso, isso é bom, porque a aplicação funciona e não tem de se preocupar com nada. Embora seja raro esta app receber novidades, a verdade é que por vezes isto acontece. Dito isto, os contatos Google poderá em breve receber uma ligeira remodelação da interface do utilizador para remover o menu de hambúrguer e um widget que mostra as mensagens recentes.

Contatos Google vão passar a mostrar as últimas mensagens!

De acordo com o TheSpAndroid, o Google Contacts v4.26 contém novas funções mas que neste momento estão atualmente inacessíveis aos utilizadores. Mas com a ajuda de algumas flags, é possível apresentá-las.

Contatos Google

Os contactos da Google poderão em breve ter uma nova interface de utilizador para a área do cabeçalho no ecrã de contactos. Existem selectores para contactos de telefone, e-mail e empresa, o que lhe dará uma forma rápida de os filtrar.

Ao tocar nos contactos de e-mail, abre-se uma parte inferior que mostra como os seus contatos estão organizados. Esta interface de utilizador substitui a necessidade de uma barra lateral e remove o ícone de hambúrguer para um aspeto mais limpo.

- Advertisement -

Contatos Google

Mais importante ainda, os contactos do Google poderão em breve ter um widget de contactos que mostra as mensagens recentes de um único contacto, juntamente com ícones rápidos para telefonar e enviar mensagens de texto. Para que esta funcionalidade funcione, terá de permitir o acesso a notificações nos Contactos.

Estas são pequenas alterações à funcionalidade geral dos contactos do Google. No entanto são interessantes e podem ser muito úteis. Especialmente se olharmos para o facto do widget dar acesso rapidamente às últimas mensagens.

Esta alteração na app Contactos da Google revela que realmente a Google não está a deixar pontas soltas e está a fazer alterações em todas as apps que gere.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.