Tenha cuidado quando lhe baterem à porta para contar a água!

Tocarem à sua porta com o objetivo de contarem a água é algo comum. Irem a sua casa para fazerem análises à água já é algo mais fora do vulgar. No entanto é exatamente isso que está a acontecer, sobretudo no concelho de Oeiras e Amadora. O pior é que se identificam como funcionários do SIMAS, ou seja, dos Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora para o fazerem. Assim e se não quer entrar em grandes despesas tenha muito cuidado quando lhe baterem à porta para contar a água. Sobretudo quando falarem em analisar.

Tenha cuidado quando lhe baterem à porta para contar a água!

O método é simples. Primeiro os utilizadores são contactados por parte de uma organização oficial ligada à distribuição de água. Depois indicam que por questões de saúde a água terá de ser analisada. Em alguns casos é marcada a visita e noutros aparecem à porta sem avisar. Seja como for a verdade é que o princípio é o mesmo. Entrarem nas residências sob o pretexto de efetuarem colheitas de água para análise. Tudo isto é apenas com o propósito de venda de filtros de valores bastante elevados, conforme revela o SIMAS.

Assim ignore de imediato este tipo de abordagem, mesmo que indique que se trata de uma organização oficial ao serviço de outra qualquer.

Este tipo de esquema é bastante comum e abrange diversas áreas diferentes. Em muitos casos utilizam outros pretextos como verificação da conta de luz e outros esquemas.

A propósito da situação relacionada com água o SIMAS referiu que todas as colheitas e análises de água são feitas exclusivamente pela Divisão de Controlo da Qualidade da Água, não concedendo a nenhuma e qualquer empresa o direito de representar para esse efeito. De destacar ainda, que os serviços não entram em contacto com os clientes a não ser que os próprios solicitem algum tipo de esclarecimento ou serviço.

Para qualquer dúvida ou informação queira contactar a Linha de Apoio ao Cliente dos SIMAS através do telefone: 211 146 011 (dias úteis entre as 8h30 e as 20h30) ou a Divisão de Controlo da Qualidade da Água através do telefone 214 460 230 (dias úteis entre as 8:30h e as 16:30h).

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.