Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Consolas Xbox continuam a cair. Mas Microsoft faz dinheiro!

por Nuno Miguel Oliveira
26 de Abril, 2024
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
consolas
Adicionar como fonte preferida na Google

Não é novidade para ninguém que a Microsoft está a perder a “guerra” da atual geração de consolas. Uma situação que apenas deve piorar, quando a Nintendo lançar a sua Switch 2 já no verão de 2024, enquanto a Sony também deve apostar numa versão Pro da sua PlayStation 5 em Outubro ou Novembro deste ano.

Porém, apesar da queda nas vendas, a Microsoft continua a fazer muito e bom dinheiro, agora com a ajuda da Activision.

  • AMD pode mudar o jogo para consolas e portáteis!

Consolas Xbox continuam a cair. Mas Microsoft faz dinheiro!

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, a Microsoft já partilhou com os acionistas os resultados para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2024 (Janeiro até Março), onde se podem ver duas narrativas distintas, mas muito interessantes, relativamente ao esforço da gigante Norte-Americana no mundo dos videojogos.


Ou seja, a Microsoft Gaming está com maiores receitas, o que obviamente se deve à aquisição da Activision-Blizzard. Porém, ao mesmo tempo, as vendas das consolas Xbox continuam a cair de forma muito significativa.

Mais concretamente, as receitas da Microsoft Gaming subiram 51% face ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2023, mas, 55% de todo o dinheiro que entrou veio da Activision-Blizzard. No lado dos serviços e conteúdo Xbox, a receita aumentou 62%, mas, 61 desses 62 pontos vieram da Activision.

No lado das consolas, as vendas das Xbox Series S e X cairam 31% ano após ano, com a Microsoft a admitir que é muito expectável esperar novas quedas nos próximos trimestres. Ou seja, se quisesse ver resultados positivos, teria de ir até ao início de 2022. As coisas estão mesmo más neste campo!

A Microsoft está numa encruzilhada, e vai ter de tomar opções!

É estranho, mas no lado dos videojogos, a Microsoft é hoje em dia uma das empresas mais lucrativas à face da terra. Porém, ao mesmo tempo, aquele que deveria ser o negócio principal, que é o lado Xbox da coisa, está a sofrer.

Aliás, é fácil perceber que apesar dos resultados globais positivos, a Microsoft está preocupada. Sendo exatamente por isso que anda a planear lançar mais jogos “exclusivos” no lado da Nintendo, e também no lado da Sony.

Esta geração de consolas vai durar até 2027 ou 2028. Como é que estará o mundo Xbox nessa altura? Pelo que podemos ver, vai estar mal… Muito mal. Começa a parecer que a geração é demasiado longa para as consolas Xbox.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

iPhone

Estou mesmo desiludido com o iPhone: o iOS 26 fez isso

por Bruno Fonseca
1 hora atrás

Há uns anos, atualizar o iPhone era a melhor parte do ano. Carregava no botão, esperava uns minutos e ficava com a sensação de ter um telefone novo...

Antena Starlink ao ar livre com edifícios ao fundo, em dia ensolarado.

Starlink vai ser muito mais rápida! Cuidado MEO, NOS e Vodafone!

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

A Starlink bateu o recorde de 12 milhões de clientes, já significa mais de metade das receitas da empresa, e ao que tudo indica, o Elon Musk quer...

radar, bt, polícia, multas

Código da Estrada vai mudar, e as multas são para se pagar.

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

O Governo vai apertar o cerco nas estradas com multas mais pesadas (e mais eficientes) - Quem costuma andar pelas estradas portuguesas sabe perfeitamente que o Código da...

Intel: Pode estar aqui o segredo para as consolas portáteis!

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

A Intel descobriu a pólvora? O novo chip Arc G3 Extreme vai dar o dobro da bateria! - Quem acompanha o mundo das consolas portáteis, sabe perfeitamente que...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados