Consolas de nova geração são injustas para o PC!?

Caso não saiba, durante o Tokyo Game Show 2022, a Bandai Namco anunciou Tekken 8, o novo capítulo da velha, mas sempre popular saga de jogos de luta, com um lançamento apontado única e exclusivamente para o PC e consolas de nova geração.

Uma altura em que um dos líderes do projeto (Katsuhiro Harada) aproveitou para vir a público com algumas afirmações bastante interessantes. Ao fim ao cabo, Harada veio dizer que as consolas têm um rácio preço/performance tão bom, que a coisa quase que acaba por ser injusta para o mundo do PC Gaming.

Isto… Faz sentido?

Consolas de nova geração são injustas para o PC!?

498P9Z

Ora leia: “É injusto que sejam tão capazes… Eu sou um PC Gamer e adoro a plataforma. Aliás, até montei o meu próprio computador. Gosto de ter a melhor máquina possível, para aproveitar os jogos mais recentes, na qualidade gráfica mais alta. Por isso é que fico impressionado com a capacidade das novas plataformas, ao preço que estão no mercado, especialmente relativamente a um PC Gamer mais a sério.”

- Advertisement -

Isto é uma declaração um pouco estranha, especialmente quando estamos prestes a dar as boas vindas a toda uma nova geração de componentes, que vão elevar a experiência de um PC Gamer, para um outro nível bem diferente daquele que conhecemos em 2022. Sim, é verdade que um PC é bastante mais caro, especialmente depois do COVID, mas o nível de capacidade gráfica não é propriamente o mesmo.

Sim, é inegável que a PS5 e Xbox Series X são consolas capazes, mas… É completamente normal no início do ciclo de vida de qualquer nova geração. Para ter a noção da diferença, enquanto as atuais consolas da Sony e Microsoft têm dificuldades em apresentar um jogo AAA na resolução 4K a 60FPS, um computador equipado com uma RTX 4090 vai chegar aos 4K a 144Hz, sem quaisquer problemas ou limitações gráficas. Aliás, vai ser possível começar a tocar nos 8K no mundo dos computadores.

Claro que ao preço de uma RTX 4090, podemos comprar 3 consolas PlayStation 5 (se as conseguir encontrar nas prateleiras). Mas o que é realmente importante no meio de tudo isto, é que a capacidade das consolas vai manter-se sempre a mesma, enquanto o PC, como plataforma, vai evoluir todos os anos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.