Consola Sony Q-Lite chega com a PS5 Slim, em Novembro!

Temos passado a última semana a falar sobre aquilo que a Sony vai fazer, e deveria fazer, no mundo do gaming mobile. Ao fim e ao cabo, caso não saiba, a gigante Japonesa está a planear voltar a molhar os pézinhos no mundo do gaming mobile, mas não com uma nova PSP ou PSVita. Em vez disso, vai tentar lançar um aparelho extremamente focado no streaming de jogos a partir do centro do seu ecossistema, que é, claro, a PlayStation 5.

Muitos acham que isto é um erro, outros acham que é uma boa jogada. A resposta certa deve estar mais ou menos no meio. É que como já dissemos várias vezes, a Sony já tentou lançar uma consola portátil independente da sua PlayStation principal por duas vezes. Nenhuma delas teve sucesso. Infelizmente, a Sony não sabe separar o seu foco entre duas consolas diferentes, e por isso mesmo, chegou à conclusão que seria uma boa ideia sim lançar uma novas consola portátil, mas desta vez muito dependente da sua muito poderosa PS5.

Pessoalmente, gostaria de ver uma espécie de PS5 Lite, naquilo que poderia muito bem ser uma Xbox Series S portátil. Ou seja, uma espécie de PS5 portátil, com outras funcionalidades. Um aparelho pensado para bater o pé à Steam Deck, com todos os exclusivos de luxo que a Sony tem para oferecer. Mas é o que é.

Dito tudo isto, a Q-Lite PS5 não deve chegar sozinha ao mercado. Há mais novidades!

Consola Portátil Sony Q-Lite PS5 chega já em Novembro! Vem de mãos dadas com a nova PS5 Slim!

Portanto, depois dos muitos leaks e rumores, também já temos datas de lançamento. A PS5 Q-Lite não vai trazer grande coisa em comum com a PSVita, ao ser um aparelho sem grandes capacidades de renderização locais. Sim, vai ser capaz de ter acesso ao Remote Play, tal e qual como a PSVita era capaz, mas fora isso, é extremamente dependente daquilo que a PS5 tem para oferecer.

Além disso, ao contrário daquilo que outros aparelhos deste estilo fazem, como é o caso do Logitech G-Hub, a PS5 Q-Lite não vai suportar outros serviços de Streaming como o GeForce Now, ou Game Pass Ultimate. Isto significa que a PS5 Q-Lite é completamente inútil para quem não tem uma PS5 em casa. O que é uma pena. Aliás, já se começa a notar que o mercado perdeu muito do entusiasmo, após os primeiros leaks.

Ainda assim, a Q-Lite vai chegar acompanhada de outro hardware, incluindo a PS5 Slim (PS5 sem leitor Blu-Ray), novos earbuds, e novos auscultadores. Como vão ser os preços? Bem, essa é a pergunta do milhão de euros. A Q-Lite tem, na minha opinião, de chegar ao mercado por volta dos 200€. Acima disso, vai ser um flop. Aliás, mesmo a 200€, não sei se não continuar a ter uma missão muito complicada no mercado.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.