Na minha opinião, acho que a ASUS fez mal em aproveitar o dia 1 de Abril (Dia das Mentiras), para anunciar a sua primeira consola portátil. Especialmente depois dos primeiros vídeos de ‘hands-on’, que apenas e só elogiaram o produto.
Porém, apesar deste primeiro erro, tudo indica que a ASUS não está brincadeiras no que resta da sua estratégia de lançamento. Ao fim e ao cabo, o lançamento até pode estar para bem breve do que aquilo que muitos esperariam.
Consola portátil da ASUS pode estar prestes a chegar
Portanto, a ASUS está a ser capaz de ler bem o mercado, e por isso, continua a tentar fazer com que a sua consola portátil ROG Ally comece a ganhar alguma tração junto dos jogadores.
Estamos a falar de um produto rival à altura da Steam Deck! Capaz de oferecer ainda mais performance, devido ao facto de ser baseada num APU significativamente mais recente, e por isso, mais poderoso e eficiente. (APU de 4nm com CPU Zen 4 e GPU RDNA3).
Estamos a falar de um SoC que a consumir 15W é capaz de +50% de performance relativamente à Steam Deck, e que a 35W é capaz do DOBRO da performance da sua principal rival.
Além de tudo isto, ou seja, além de poderosa, a ROG Ally chega com um peso de 608g, dimensões de 280 x 133 x 39 mm, um ecrã de 7” 1920*1080 com a capacidade de chegar aos 120Hz, 5ms de tempo de resposta, e 500 nits de brilho máximo.
Curiosamente, apesar de todo o seu poderio técnico, a consola da ASUS também traz suporte ao XG Mobile GPU. Ou seja, é possível instalar uma placa gráfica externa (RTX 4090) que a ASUS desenvolveu e comercializa para a vários dos seus ultra portáteis.
Quando é que isto sai e a que preço?
Bem, ainda não temos todas as informações, mas ao que tudo indica, a ROG Ally vai ser lançada a nível global. Por isso, tudo indica ser uma grande aposta da fabricante para o seu futuro no mundo dos videojogos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!