Conheça tudo sobre o HiSilicon Kirin 970, o super processador da Huawei


Por em

É verdade que o Kirin 960 do Huawei Mate 9 limpa o chão com a maioria dos processadores concorrentes, mas acabam de ser filtrados os dados sobre o seu sucessor, o Kirin 970.

A maior novidade é a litografia de 10nm, imprescindível para qualquer processador de topo em 2017, com fabrico baseado no processo da TSMC. A maior miniaturização dos transístores significará maior eficiência energética por parte do Kirin 970, sem decréscimo de performance face ao Kirin 960 que poderá bem ser o melhor processador de 2016.

A arquitectura base permanecerá sensivelmente idêntica, com quatro núcleos Cortex-A73 e quatro Cortex-A53. A frequência do processador oscilará entre os 2.8GHz e os 3.0GHz, incremento possível graças à maior eficiência energética e menor produção de calor.

Oficialmente, o Kirin 970 deverá ser oficializado no início de 2017, mas não a tempo de equipar o Huawei P10 que será anunciado o mais tardar em Abril.

Especula-se por isso que será o Mate 10 a estrear o novo chip. De nossa parte, no entanto, não nos parece impossível maior optimismo quanto à chegada antecipada do Kirin 970 ao mercado.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 6 Mix poderá ser primeiro smartphone totalmente sem margens

LineageOS: sucessor para CyanogenMod volta às raízes comunitárias

Seguinte