A D-Link lançou uma nova gama de produtos cloud que permite aos utilizadores beneficiarem das vantagens da ‘nuvem pessoal. Todos os produtos D-Link cloud incluem recursos que permitem aos utilizadores criar, aceder e controlar facilmente as suas redes, dispositivos e conteúdos pessoais, usando o que de mais recente existe em tecnologia cloud. A gama inclui routers, dispositivos de armazenamento e câmaras, que se integram com os Serviços mydlink Cloud. Estes serviços na nuvem permitem que os utilizadores acedam aos seus dispositivos e ficheiros armazenados na sua rede doméstica a partir de qualquer lugar, através do portal web mydlink e aplicações móveis.

O número de ligações móveis em todo o mundo está a crescer ao mais elevado ritmo de todos os tempos – estima-se que 9 mil milhões de ligações móveis estarão activas até 2015, contra os 6,6 mil milhões de hoje.  Além disso, existem hoje mil milhões de ligações de banda larga móvel capazes de proporcionar serviços Internet, sendo que quase um sétimo da população mundial já usa um smartphone ou outro dispositivo ligado à Internet, número que deverá crescer para os cerca de 2,5 mil milhões até 2015. Estas previsões demonstram que as tecnologias móveis estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Como resultado, os consumidores querem cada vez mais poder fazer com os seus smartphones tudo o que já faziam com os seus PCs. A nuvem pessoal, que pode ser acedida a partir de qualquer dispositivo ligado à Internet, é por isso vista como fulcral para o consumidor.

De acordo com a empresa de estudos de mercado Gartner Inc., os serviços de nuvens pessoais estão a crescer, com as capacidades do cloud a serem integradas na generalidades dos dispositivos conectados até 2013, e as soluções de nuvem pessoal a tornarem-se massivamente adoptadas pelos consumidores até 2015. “A viragem para a nuvem pessoal irá acelerar rapidamente em 2012,” afirma o vice-presidente da Gartner, Andrew Johnson.  “À medida que os serviços cloud passam a fazer parte das nossas vidas, os fabricantes de dispositivos e plataformas devem integrar serviços cloud para conquistar os clientes, pois caso contrário arriscam-se a perder mercado para os que o façam. As marcas devem ampliar esses serviços em múltiplos dispositivos, plataformas e serviços.”

Tendo antecipado este crescimento na importância do cloud no mercado de consume, a D-Link investiu importantes recursos de pesquisa e desenvolvimento na criação de uma oferta cloud robusta e preparada para o futuro. Depois de ter lançado em 2011 a sua premiada gama de câmaras mydlink, as soluções cloud da D-Link são agora ampliadas a outros dispositivos do portefólio da marca. A sua oferta integra os benefícios do cloud em múltiplas linhas de produtos, nomeadamente Routers Cloud, Armazenamento Cloud e Câmaras Cloud.

Gama de Câmaras Cloud:

As Câmaras D-Link Cloud permitem aceder às transmissões ao vivo da sua câmara a qualquer hora, em qualquer lugar onde haja uma ligação à Internet, permitindo-lhe assim manter debaixo de olho o que lhe é mais importante, a todo o momento. A gravação disponível em alguns modelos permite configurar facilmente a segurança da casa, sem mensalidades ou instalações complexas. Os produtos desta gama incluem:

  • Câmara Cloud (DCS-930L)
  • Câmara Cloud Dia/Noite (DCS-932L)
  • Câmara Cloud Dia/Noite Avançada(DCS-942L)
  • Câmara Cloud Pan/Tilt/Zoom (DCS-5222L)
Gravador de Vídeo Cloud em Rede (DNR-322L):

Este Cloud NVR é um dispositivo de gravação que pode ser instalado numa câmara para capturar e gravar vídeo de alta qualidade procedente de até 9 câmaras da gama D-Link. O gravador pode ser acedido e gerido através do portal mydlink, a forma mais fácil e rápida de monitorizar a sua casa ou escritório em todos os momentos.

Gama de Routers Cloud:

Os Routers Cloud da D-Link levam as capacidades da nuvem directamente ao coração da rede doméstica, permitindo aos utilizadores usarem o inovador portal mydlink Cloud Services e as aplicações móveis para verem que sites estão a ser visitados na rede doméstica – óptimo para os pais – e definir alertas para intrusões na rede a partir de qualquer parte do mundo.

  • Cloud Router N300 (DIR-605L)
  • Cloud Gigabit Router N300 (DIR-636L)
  • Cloud Gigabit Router N600 (DIR-826L)
Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.