Inicio outros Conheça os Sony MDR-1000X: auscultadores sem fios com cancelamento de ruído

Conheça os Sony MDR-1000X: auscultadores sem fios com cancelamento de ruído

A Sony continua a revelar novos produtos na IFA 2016, e neste caso falamos dos Sony MDR-1000X, que nos chegam com excelentes predicados áudio e perfeitamente adaptados e com bastantes tecnologias inovadoras, como o Personal NC Optimizer.

Os Sony MDR-1000X são os primeiros auscultadores da Sony com tecnologia DSEE HX integrada. O sistema, que funciona por algoritmos, encontra-se já em diversos Walkman e smartphones de topo da Sony, e permite aumentar a qualidade do som, particularmente em ficheiros compactados onde a informação incompleta pode ser complementada por esta tecnologia.

Para resolver os problemas geralmente associados à degradação da qualidade sonora através de Bluetooth, os Sony MDR-1000X incluem igualmente a tecnologia LDAC. Esta tecnologia aumenta em 3X a capacidade de tráfego via Bluetooth, e permite a transmissão de áudio de alta resolução, sem necessidade de compressão para qualidade CD de algumas opções concorrentes.

No entanto, aquilo que mais nos desperta o interesse são as tecnologias Personal NC Optimizer e Sense Engine. Ambas funcionam para personalizar o som aos nossos ouvidos e hábitos. A tecnologia Personal NC Optimizer analisa como utilizamos os nossos auscultadores e o formato da nossa cabeça e, posteriormente, o Sense Engine processa o sinal áudio para melhor adaptar o tipo de som e aumentar a eficácia do cancelamento de ruído, numa experiência áudio bastante pessoal.

Claro que quando estamos a ouvir música com cancelamento de ruído activo, tudo à volta desaparece. Além de podermos activar o modo de som ambiente que permite ouvir os ruídos que nos rodeiam, os MDR-1000X introduzem a opção de ouvirmos facilmente quem fala connosco, simplesmente encostando a mão à lateral dos auscultadores, algo que a Sony baptizou de “Quick Attention”.

A bateria está cotada para 20H de audição musical com cancelamento de ruído activo, ganhando-se duas horas extras com este desligado.

Os Sony MDR-1000X estarão disponíveis a partir de Outubro por 399€.

Saiba mais na página oficial do produto. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...