Conheça os pormenores do Samsung Galaxy Note 8.0


Por em

Após um mês de muitos rumores, o Samsung Galaxy Note 8.0 já é oficial. Graças a muitas fotografias que foram chegando à Internet já todos sabíamos como ele iria ser. Porém agora são também conhecidos detalhes técnicos acerca da nova coqueluche da Samsung que foi desenvolvida para maximizar a experiência de utilização com a caneta.

O processador

O Galaxy Note 8.0 é alimentado por um processador de quatro núcleos, sendo que o modelo específico ainda não é conhecido. Provavelmente estaremos perante um processador Samsung Exynos com quatro núcleos Cortex A9 e 2GB de memória.

O ecrã

O ecrã tem 8 polegadas e uma resolução de 1280×800 pixéis, o mesmo do Galaxy Note 10.1.

A conectividade

O Note 8.0 vai estar disponível em dois sabores, uma versão com apenas WiFi e outra que combina WiFi e HSPA+. Este último terá também serviço de localização GPS.

A S-Pen

Entretanto a S-Pen suporta 1024 níveis de pressão diferentes. o que sucedia com o Note 10.1.

A concorrência

O Galaxy Note 8.0 procura competir com outros tablets de dimensão mais reduzida como o iPad mini, o Kindle Fire HD ou o Nexus 7. Tem a vantagem de vir com a S-Pen, sendo uma característica rara no mundo dos Android, pelo menos a nível nativo.

Apesar do Galaxy Note 8.0 ser um primo do smartphone Galaxy Note 2, as dimensões aumentadas contribuem para uma utilização mais intuitiva. Uma das funções que beneficia directamente deste aumento de tamanho é a experiência de escrita que se torna bastante mais confortável e intuitiva.

As notas

Juntando-se à tradicional aplicação S-Note, está o programa Awesome Note que ajuda o utilizador quando necessita de tirar notas de um modo mais intensivo. O S-Note destina-se a uma utilização mais descontraída.

O novo tablet aposta sobretudo numa utilização intuitiva para cativar o consumidor, sendo que tem a vantagem de poder ser utilizado como telemóvel, algo que por exemplo o iPad Mini não é capaz de fazer.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.