Conheça o novo Hyundai i20! Cheio de estilo e motorização híbrida


Por em

As gigantes do mercado automóvel por norma escolhem datas específicas para o lançamento dos novos modelos. No entanto, similarmente ao mundo ‘tech’, os grandes espetáculos automóveis costumam ser ainda a data ideal para mostrar os novos modelos aos entusiastas.

Dito isto, apesar de tudo apontar para que o novo Hyundai i20 fosse apresentado no espetáculo em Genebra… Saiba que o novo “revolucionário e ambicioso” Hyundai i20 já foi oficialmente apresentado!

hyundai i20

A empresa descreve novo Hyundai i20 como um “desportivo sensual”!

Podemos ver que o modelo conta com umas linhas mais agressivas, fazendo com que a palavra “desportivo” faça agora algum sentido no design. Aliás, a empresa até decidiu que o novo e renovado design seguirá para o resto dos modelos ao longo do tempo.

Assim sendo, apesar do Hyundai i10 seguir um design mais angular, o i20 e i30 e o novo Tucson SUV para 2021 seguem um estilo semelhante e reconhecível entre eles.



Pelas imagens poderá não ter bem a noção das grandes diferenças, mas elas existem!

Afinal de contas, este modelo é 30mm mais largo, 5mm mais longo e 24mm mais baixo que o seu antecessor. Além de que a distância entre eixos aumentou em 10mm, aumentando assim o interior do carro.

A nível de utilidade, este modelo não só conta com um interior maior, como também uma bagageira de 351 litros que é superior ao antecessor e até alguns rivais notáveis.

hyundai i20

Novo Hyundai i20 conta com nova motorização híbrida “suave”!

Primeiramente, tenha noção que não estamos a falar de um puro desportivo, mas sim de um utilitário que procura ser muito mais divertido que o antecessor. Para isto, a Hyundai afirma que este modelo apesar de muito maior e de incluir o sistema híbrido será 4% mais leve.



Mas, vamos aos números!

O seu motor turbo 1.0L de 118 cavalos juntamente com o sistema híbrido “suave” de 48V irá aumentar a eficiência em 3-4% de acordo com a Hyundai.

Nesta versão, o i20 irá conseguir uma aceleração dos 0-100km/h em 10.2s, se utilizar a caixa manual de seis velocidades. No entanto, poderá o fazer em 10.1s se escolher a caixa automática com dupla embraiagem e sete velocidades.

Em suma, apesar dos números de aceleração não conseguirem impressionar, a eficiência dos modelos poderá dizer algo em contrário. Afinal de contas, este modelo é apontado para os entusiastas que procuram algo fiável e confortável para um uso em cidade 90% do ano.

Ademais, qual a sua opinião sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre este modelo, aqui.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Estados Unidos querem que a Europa entre no 5G sem Huawei! Já!

Karaoke chega ao Spotify ou pelo menos está lá perto!

Seguinte