Inicio Auto Conheça o novo Hyundai i20! Cheio de estilo e motorização híbrida

Conheça o novo Hyundai i20! Cheio de estilo e motorização híbrida

As gigantes do mercado automóvel por norma escolhem datas específicas para o lançamento dos novos modelos. No entanto, similarmente ao mundo ‘tech’, os grandes espetáculos automóveis costumam ser ainda a data ideal para mostrar os novos modelos aos entusiastas.

Dito isto, apesar de tudo apontar para que o novo Hyundai i20 fosse apresentado no espetáculo em Genebra… Saiba que o novo “revolucionário e ambicioso” Hyundai i20 já foi oficialmente apresentado!

Hyundai i20

A empresa descreve novo Hyundai i20 como um “desportivo sensual”!

Podemos ver que o modelo conta com umas linhas mais agressivas, fazendo com que a palavra “desportivo” faça agora algum sentido no design. Aliás, a empresa até decidiu que o novo e renovado design seguirá para o resto dos modelos ao longo do tempo.

Assim sendo, apesar do Hyundai i10 seguir um design mais angular, o i20 e i30 e o novo Tucson SUV para 2021 seguem um estilo semelhante e reconhecível entre eles.



Pelas imagens poderá não ter bem a noção das grandes diferenças, mas elas existem!

Afinal de contas, este modelo é 30mm mais largo, 5mm mais longo e 24mm mais baixo que o seu antecessor. Além de que a distância entre eixos aumentou em 10mm, aumentando assim o interior do carro.

A nível de utilidade, este modelo não só conta com um interior maior, como também uma bagageira de 351 litros que é superior ao antecessor e até alguns rivais notáveis.

Hyundai i20

Novo Hyundai i20 conta com nova motorização híbrida “suave”!

Primeiramente, tenha noção que não estamos a falar de um puro desportivo, mas sim de um utilitário que procura ser muito mais divertido que o antecessor. Para isto, a Hyundai afirma que este modelo apesar de muito maior e de incluir o sistema híbrido será 4% mais leve.



Mas, vamos aos números!

O seu motor turbo 1.0L de 118 cavalos juntamente com o sistema híbrido “suave” de 48V irá aumentar a eficiência em 3-4% de acordo com a Hyundai.

Nesta versão, o i20 irá conseguir uma aceleração dos 0-100km/h em 10.2s, se utilizar a caixa manual de seis velocidades. No entanto, poderá o fazer em 10.1s se escolher a caixa automática com dupla embraiagem e sete velocidades.

Em suma, apesar dos números de aceleração não conseguirem impressionar, a eficiência dos modelos poderá dizer algo em contrário. Afinal de contas, este modelo é apontado para os entusiastas que procuram algo fiável e confortável para um uso em cidade 90% do ano.

Ademais, qual a sua opinião sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre este modelo, aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...