Inicio Auto Conheça os novos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback

Conheça os novos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback

A aposta na electrificação das mais inúmeras fabricantes de automóveis está finalmente a ter os tão desejados efeitos para os consumidores. Afinal de contas, é evidente que os entusiastas deste mercado têm agora cada vez mais e melhores ofertas no mercado para encher os seus corações e alma de adrenalina provocada pela velocidade e aceleração destes motores.

Após o sucesso dos primeiros modelos 100% elétricos, a Audi decidiu criar versões de alta performance! Conheça o Audi E-Tron S e o E-Tron S Sportback!

 

Audi E-Tron S

Audi E-Tron e E-Tron Sportback estão equipados com 503 cavalos de potência!

Estamos aqui a falar de modelos que são focados no mercado dos entusiastas que procuram mais performance do que o normal. No entanto, isto tem um preço… e aqui é de 96.400€ para o E-Tron S e de 98.300€ para o E-Tron S Sportback.

Tenha em conta que ambos os modelos estão equipados com 3 motores elétricos, dois que potenciam o eixo traseiro e um outro para o eixo frontal. Dito isto, o resultado do investimento da marca na potência não só garante uns impressionantes 503 cavalos de potência como também 973Nm de torque. Torque este que graças às capacidades elétricas está disponível a qualquer momento, de forma instantânea.

entretanto, é bom especificar que no modo de condução normal apenas os motores do eixo traseiro vão operar. Contudo, no modo de condução dinâmico, quando for necessário utilizar a potência máximo… O motor dianteiro será automaticamente ativado, para que o condutor sinta tudo e mais alguma coisa.

Audi E-Tron S

A autonomia dos novos modelos não deverá agradar a todos!

Ambos os modelos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback estão equipados com um pack de baterias capaz de armazenar 95kW. Garantindo assim um autonomia de 359km e 364km respectivamente, garantidos pelo rigoroso teste WLTP. Assim sendo, esta autonomia fica 80km menor que os anteriores modelos E-Tron 55 mais eficientes que os atuais.

Algumas novidades nestes modelos é que a Audi garantiu uma suspensão a ar com capacidade de alternar em 76mm dependendo do modo de condução e uma resposta progressiva do volante do carro. Além disto também temos novos travões de 6 pistões na frente do carro e algumas revisões na aerodinâmica incluindo mudanças no aro das rodas que contribuem para um coeficiente de arrasto de apenas 0.26 para o modelo Sportback.



Em suma, os novos modelos de performance garantem um olhar mais agressivo e muito mais performance que os modelos “normais”. No entanto, algo que poderá ser um grande problema é a autonomia reduzida destes modelos, que fica muito aquém do esperado.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...