Conheça os novos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback

A aposta na electrificação das mais inúmeras fabricantes de automóveis está finalmente a ter os tão desejados efeitos para os consumidores. Afinal de contas, é evidente que os entusiastas deste mercado têm agora cada vez mais e melhores ofertas no mercado para encher os seus corações e alma de adrenalina provocada pela velocidade e aceleração destes motores.

Após o sucesso dos primeiros modelos 100% elétricos, a Audi decidiu criar versões de alta performance! Conheça o Audi E-Tron S e o E-Tron S Sportback!

 

Audi E-Tron S

Audi E-Tron e E-Tron Sportback estão equipados com 503 cavalos de potência!

Estamos aqui a falar de modelos que são focados no mercado dos entusiastas que procuram mais performance do que o normal. No entanto, isto tem um preço… e aqui é de 96.400€ para o E-Tron S e de 98.300€ para o E-Tron S Sportback.

Tenha em conta que ambos os modelos estão equipados com 3 motores elétricos, dois que potenciam o eixo traseiro e um outro para o eixo frontal. Dito isto, o resultado do investimento da marca na potência não só garante uns impressionantes 503 cavalos de potência como também 973Nm de torque. Torque este que graças às capacidades elétricas está disponível a qualquer momento, de forma instantânea.

entretanto, é bom especificar que no modo de condução normal apenas os motores do eixo traseiro vão operar. Contudo, no modo de condução dinâmico, quando for necessário utilizar a potência máximo… O motor dianteiro será automaticamente ativado, para que o condutor sinta tudo e mais alguma coisa.

Audi E-Tron S

A autonomia dos novos modelos não deverá agradar a todos!

Ambos os modelos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback estão equipados com um pack de baterias capaz de armazenar 95kW. Garantindo assim um autonomia de 359km e 364km respectivamente, garantidos pelo rigoroso teste WLTP. Assim sendo, esta autonomia fica 80km menor que os anteriores modelos E-Tron 55 mais eficientes que os atuais.

Algumas novidades nestes modelos é que a Audi garantiu uma suspensão a ar com capacidade de alternar em 76mm dependendo do modo de condução e uma resposta progressiva do volante do carro. Além disto também temos novos travões de 6 pistões na frente do carro e algumas revisões na aerodinâmica incluindo mudanças no aro das rodas que contribuem para um coeficiente de arrasto de apenas 0.26 para o modelo Sportback.



Em suma, os novos modelos de performance garantem um olhar mais agressivo e muito mais performance que os modelos “normais”. No entanto, algo que poderá ser um grande problema é a autonomia reduzida destes modelos, que fica muito aquém do esperado.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!