Conheça o novo Xiaomi Mi Notebook Air


Por em

Diga-se o que se disser sobre a diminuição das vendas de portáteis, todos parecem querer uma fatia do bolo e com o Xiaomi Mi Notebook Air, a Xiaomi segue as passadas da rival Huawei, ao introduzir o seu primeiro laptop.

O Xiaomi Mi Notebook Air só seria mais obviamente uma aposta alternativa ao MacBook Air se se chamasse MacXiaobook Air.

E fazendo justiça ao ataque à Apple, o Xiaomi Mi Notebook Air mede-se comparativamente, para ser 11% mais leve e 13% mais fino, enquanto apresenta um exterior totalmente em metal.

Existirão várias versões do Xiaomi Mi Notebook Air, a começar com opções de ecrãs de 13.3 e 12.5 polegadas, ambos FHD.

O processador será um Intel Core i5-6200U até 2.8GHz, e a gráfica uma NVIDIA GeForce 940MX. A RAM fica nos 8GB DDR4, além de armazenamento 256SSD. Isto para a versão de ecrã maior, que terá um peso de 1,28kg.

A versão com o menor ecrã será bem mais modesta, trocando o processador por um Intel Core M3, e cortando a RAM para 4GB e o armazenamento para 128GB. A vantagem está no peso de apenas 1,07Kg.

Em comum, ambas as versões têm uma bateria de 40Wh, com utilização até 9.5 horas, e que pode ser carregada via USB-C, com 50% de carga em 30 minutos.

Os preços deverão rondar os €500 para a versão de 12.5 polegadas, e €700 para a versão maior. São preços altamente atraentes, mas sempre com o grande senão da Xiaomi, que é a falta de distribuição oficial no nosso mercado.

E vocês o que pensam dos novos Xiaomi Mi Notebook Air? Têm o necessário para abanar o mercado?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo Xiaomi Redmi Pro tem um claro factor Uau

Targus lança novas malas de transporte City Gear

Seguinte