Inicio outros Conheça o novo Lenovo Yoga Book: o primeiro portátil de teclado sem...

Conheça o novo Lenovo Yoga Book: o primeiro portátil de teclado sem teclas que serve de superfície de desenho

A Lenovo quer fazer justiça à sua posição de liderança no mercado dos computadores e, num mercado cada vez mais apertado, onde a inovação pode fazer a diferença, a marca Chinesa revelou hoje um dos mais extraordinários portáteis de tempos recentes: o Yoga Book.

Yoga BookO que distingue este dispositivo é o seu teclado virtual, sem teclas, e com uma superfície altamente sensível que lhe permite a dupla função de teclado e superfície digitalizadora. A superfície é, de facto, capaz de transferir imediatamente para o ecrã a nossa caligrafia, mesmo se entre nós e o teclado estiver uma folha de papel.

Para os artistas e designers, o Yoga Book oferece, por isso, uma mistura única de capacidade computacional, com ferramentas de -design e produção artística, onde quer que estejamos. O ecrã tem 2,048 pontos de pressão, pelo que possui uma resolução bastante interessante para a maioria das necessidades. A caneta que acompanha o Yoga Book, a Real Pen, faz justiça ao seu nome: além de dispositivo electrónico capaz de escrever directamente no teclado, pode ser usada em papel normal e utiliza tinta perfeitamente banal.

Como se isto não chegasse, a tecnologia Lenovo AnyPen significa que não necessitamos especificamente da Real Pen que vem com o dispositivo. Qualquer apontador poderá ser usado como caneta stylus, de uma caneta digital, a uma tradicional ou um lápis, tal é a sensibilidade do teclado.

Se nos pudermos habituar a um teclado sem relevo físico de teclas, o Lenovo Yoga Book apresenta ainda a grande vantagem de ser extremamente leve e compacto. Afinal, a ausência de teclas físicas permite-lhe ter uma espessura total inferior a 1cm. A dobradiça por elos, já tradicional nos Yoga, pode ademais rodar 180º para transformar o portátil num tablet.

O ecrã de 10 polegadas vem com resolução FHD, e a motorização fica a cargo de um Intel Atom x5 com 4 a 64GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. A bateria é igualmente generosa, com 8500mAh.

Portanto, não é exactamente um cavalo de guerra para os utilizadores mais necessitados de potência pura, mas é dos dispositivos mais maleáveis e arrojados que podemos encontrar no mercado, adaptando-se a um amplo conjunto de necessidades que são raras de encontrar num mesmo dispositivo.

Ainda mais interessante, o Lenovo Yoga Book estará disponível, tanto em versão Windows 10, quanto em versão Android, por isso não será o sistema operativo a impedir-nos de ter um.

O Lenovo Yoga Book chega ao mercado em Outubro por um preço abaixo dos 500€ (com a versão Android a ser a mais barata), mas este é um preço meramente indicativo, já que não existem datas concretas ou valores para o mercado nacional.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

PlayStation 5 – A lista de jogos não compatíveis é afinal maior

Pelos vistos, a lista de jogos da PlayStation 4 não compatíveis com a nova PlayStation 5 é mesmo maior do que o esperado. Isto...

Samsung Galaxy Store recebe redesign e aposta nos jogos!

A Google anda sempre a fazer alterações à sua loja de aplicações, ou seja, à Play Store. Ora a Samsung não quer ficar atrás...

Transformar o smartphone numa Webcam? Vai ficar bem mais fácil!

Mesmo que já tenha uma Webcam, existe uma aplicação muito interessante capaz de transformar o seu smartphone numa outra webcam, caso precise de um...

Samsung revela as grandes novidades do One UI 3.0

Nas últimas semanas a Samsung tem tido muito trabalho a testar a interface One UI 3.0 que é baseada no Android 11. A primeira...

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...