Parece mesmo que a Volkswagen tem a intenção de se tornar a mais inovadora fabricante do mercado, no que na tecnologia elétrica diz respeito. Afinal de contas, o novo Project Trinity já tem data marcada e a intenção é oferecer o melhor do melhor em todos os níveis.
Afinal, o novo Volkswagen Trinity aposta no design de um sedã de topo e quer “democratizar” a condução autónoma, e muito mais!
Assim, o novo modelo do Grupo Volkswagen vai garantir uma condução autónoma de ponta, inicialmente a nível 2+ que posteriormente subirá para o nível 4-. Algo que garante uma condução totalmente autónoma e legal em certas estradas, algures em 2030.
Curiosamente, este modelo também garante uma nova estratégia de negócios ao mercado automóvel.
Modelo garante a maioria das funcionalidades e serviços por download!
Antes de mais nada, saiba que o serviço é semelhante ao modelo de subscrições. No entanto, é desta forma que pode comprar o modelo mais “budget”, e ao longo do tempo, pode adicionar mais funções, conforme a sua necessidade.
Aliás, a intenção da empresa é criar o mínimo de variantes diferentes para este modelo!
Um objetivo necessário para agilizar e aumentar a eficiência do processo de produção do carro. Para além disto, o novo Volkswgen Project Trinity vai garantir design mais radical do que os modelos previstos até ao momento. Garantindo assim, uma nova linha à Volkswagen que os futuros modelos consequentes podem acompanhar.
VW Project Trinity partilha elementos da plataforma MEB!
A plataforma MEB foi criada pela própria VW e é a base essencial na criação sustentável de modelos 100% elétricos. Contudo, no novo modelo de topo a plataforma recebe novos sistemas e novos motores.
De forma a garantir novas tecnologias de condução autónoma e conectividade!
Em suma, o novo modelo Trinity é uma peça importante na nova estratégia Accelerate da VW. O objetivo é introduzir o novo modelo de negócios da empresa que garante novas funcionalidades e serviços através de atualizações OTA.
Ademais, o que penas sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.