Conheça as novidades e o preço do novo Volkswagen ID.4

A Volkswagen é atualmente uma das fabricantes que mais aposta na ‘revolução’ elétrica do mundo automóvel. Afinal de contas, esta fabricante já investiu quantias ‘multibilionárias’, de forma a conseguir ser uma das pioneiras na eletrificação.

Dito tudo isto, é agora oficial… O Volkswagen ID.4 já chegou a Portugal!

Assim sendo, saiba que o ID.4 é o segundo modelo da família “ID” e acompanha agora o ID.3 na estratégia de eletrificação da marca VW. Curiosamente, ambos os modelos partilham algo importante, nada menos que a famosa plataforma MEB criada de raiz pela Volkswagen.

Será que com o uso da mesma plataforma, o ID.4 vai também conquistar o sucesso do seu irmão mais pequeno?!

ID.4

Já pode encomendar o Volkswagen ID.4!

Para quem está mais ansioso para conduzir o SUV 100% elétrico da Volkswagen, saiba que as primeiras entregas estão apontadas já para o início do mês de Abril. Entretanto, a nível de escolhas disponíveis, vamos ter três potências à escolha e dois packs de baterias distintos.

Antes de mais nada, saiba que em Portugal o VW ID.4 inicia com um preço a rondar os 39.000€!

Um preço que para muitos ainda é elevado, mas que quando colocado frente a frente com a concorrência consegue superar muitos rivais de peso.

ID.4

Vamos aos números!

Temos 9 variantes à escolha no novo SUV!

Como “base”, o novo VW ID.4 City Pure e Style Pure contam com um motor capaz de 150 cv de potência e um pack de baterias de 52 kWh. Já nas variantes acima temos o City Pure Performance e Style Performance que recebem 170 cv de potência.

Além destas, temos ainda cinco variantes de topo, ID.4 Life, Business, Family, Tech e Max. Aqui os modelos contam com a amistosa bateria de 77 kWh e ainda um motor capaz de atingir os 204 cv de potência.

Quanto à autonomia, as variantes com o pack de 55 kWh vão até aos 346km e com o pack de 77 kWh o modelo é capaz de percorrer até 520 km. Ambos os packs de bateria contam com garantia de 8 anos ou 160 mil quilómetros percorridos.

ID.4

Volkswagen ID.4 é apresentado como modelo verdadeiramente Mundial!

Resumidamente, além da aposta na Europa, a VW vai também alargar a venda do modelo para outros mercados incluindo a China e a América. Algo, que tendo em conta o sucesso do ID.3 e a sua distinção como “Elétrico do Ano 2021” em Portugal, pode ser uma excelente decisão para o grupo Alemão.



Além de tudo isto, o novo modelo é uma versão crescida e mais madura do ID.3 que aposta forte nas famílias.

Afinal de contas, temos um tejadilho reforçado, que é capaz de suportar até 75 Kg e uma bagageira realmente enorme capaz de 543 litros, e capacidade de chegar até aos 1575 litros com os bancos rebaixados.

ID.4

Quanto ao carregamento!

Os modelos com pack de 55 kWh são capazes de carregar até 7.2 kW em corrente AC e até 100 kW em corrente DC. Com os modelos que equipam o pack de 77kW a atingir até 11 kW em corrente AC e 125 kW em corrente DC.



Em suma, o novo Volkswagen ID.4 vem preencher a procura atual dos entusiastas pelos modelos estilo SUV e 100% elétrico. Afinal de contas, é aqui que a procura atual reside e a Volkswagen sabe disto melhor que ninguém.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também