A Google apresentou três novos dispositivos Nexus que têm como principal objectivo agradarem a gregos e a troianos, já que se encontram disponíveis em diferentes tamanhos. Todos eles vêm com sistema operativo Android 4.2, uma melhoria do Jelly Bean— que inclui a versão mais recente do Google Now e outras funcionalidades.

Nexus 4

O Nexus 4 é o mais recente smartphone, desenvolvido em parceria com a LG, como havíamos noticiado na Leak. Dispõe de um processador quad-core, o que significa que ele é muito rápido que se junta a um ecrã de 4.7″ polegadas. Importa destacar a presença de um carregador wireless, sendo que basta colocar o telefone sobre a base de carregamento para o carregar e sem necessidade de fios.

No que diz respeito à câmara, a Google procurou reinventar a experiência de tirar fotografias, através de uma aplicação denominada Photo Sphere que permite capturar fotografias que são literalmente maiores do que na vida real. O utilizador pode tirar as Snap shots em todas as direcções de modo a poder criar panorâmicasque poderá partilhar no Google+ com amigos e família, ou acrescentar o Photo Sphere ao Google Maps de modo a partilhar as imagens com todos os utilizadores a nível mundial.

Já o Android 4.2 vem com diversas novidades como a escrita através de gestos (Gesture Typing) que lhe permite deslizar o dedo pelas letras que pretende digitar no teclado possibilitando-lhe escrever de forma mais rápidae mais simples. O Android 4.2 passa também a ter suporte Miracast de modo a poder ver filmes, videos do YouTube e jogar jogos numa TV HD por via wireless.

Google Now

O Google Now dá-lhe a informação correcta, no momento correcto e antes de perguntar. Assim pode ter um acesso rápido a nformações sobre voos, reservas em restaurantes, confirmações em hotéis e detalhes de envios. Da próxima vez que reservar uma mesa para jantar irá receber um aviso com todos os detalhes e sem necessidade de levantar um dedo. Irá receber também informações sobre as atracções nos arredores, locais interessantes para tirar fotografias, horários de filmes ou concertos nos arredores do cinemas ou salas de espectáculos ou concertos do seus artistas preferidos.

Nexus 7

O Nexus 7 traz o melhor do Google – YouTube, Chrome, Gmail, Maps– e todos conteúdos do Google Play para um dispositivo que cabe perfeitamente na sua mão. De modo a ter mais espaço para todos os conteúdos passará a poder ter um Nexus7 com armazenamento de 16GB ($199) ou 32GB ($249). Foi adicionada ainda capacidade HSPA+. O Nexus 7 está agora também disponível com 32GB e HSPA+ ($299) que permite funcionar em mais de 200 operadores GSM de todo o mundo, incluindo a AT&T nos Estados Unidos.

Nexus 10

O Nexus 10 é um tablet para ver filmes e ler revistas. A Google procurou desenvolver um dispositivo de entretenimento Premium e, por isso, estabeleceu uma parceria com a Samsung. O Nexus 10 dispõe do ecrã com a mais alta resolução do mundo (2560×1600 – 300ppi), o que significa mais de 4 milhões de pixeis nas suas mãos. Vem com um bateria poderosa que permite até 9 horas de visualização de vídeos e mais de 500 horas em standby. Com um conjunto de altifalantes estéreo na frente poderá ver filmes no seu Nexus 10 com elevada qualidade sonora. 

Para além disso, o Nexus 10 é o primeiro tablet partilhável. Apesar da maioria dos dispositivos de hoje terem sido desenhados para serem utilizados por uma única pessoa, eles são utilizados por toda a família. Por esse motivo, todos devem ter acesso fácil às suas próprias coisas – e-mail, aplicações, marcadores e muito mais. Com o Android 4.2, pode acrescentar múltiplos utilizadores e trocar entre eles de forma instantânea no ecrã. Desta forma, cada um pode ter acesso aos seus ecrãs principais, à sua música e a muito mais.

Google Play Music

No dia 13 de Novembro, chega à Europa, porém para já, apenas no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha. Estes utilizadodores poderão adquirir música e carregar na cloud até 20.000 músicas para ouvirem nos dispositivos Android e navegadores de Internet.


Preços

Nexus 4: 8GB($299); 16GB ($349); disponível a partir de 13/11 na Google Play store nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá. A versão de 16GB estará igualmente disponível através da T-Mobile por $199 com um contrato de 2 anos

Nexus 7: 16GB ($199) e 32GB ($249); disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Canadá, Japão e Coreia do Sul.
Nexus 7 32GB 3G: $299, à venda a partir de 13/11 na Google Play store nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá.

Nexus 10: 16GB($399); 32GB($499); disponível partir de 13/11 na Google Play store nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.